quinta-feira, 3 de setembro de 2009

XV começa obra para desinterditar Jauzão


O Estádio Zezinho Magalhães caminha para ser desinterditado em breve pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Começam hoje as obras para instalar os seis hidrantes exigidos em projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros. A empresa Extintores Jauense é quem vai fazer o serviço, que deve demorar no máximo 30 dias.
O gerente do setor administrativo do XV de Jaú, Rui Celso Malagoli, confirmou ontem que os trabalhos estão para começar hoje. “Um engenheiro esteve aqui, fez a marcação para o serviço poder começar.” Segundo ele, serão de 20 a 30 dias de trabalho. Com o serviço feito, os bombeiros farão nova vistoria e, assim, poderão emitir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que atestaria a segurança do Jauzão.
Com o parecer dos bombeiros, o promotor de Justiça de Cidadania Celso Élio Vannuzini daria o aval e, assim, a Federação Paulista de Futebol poderia desinterditar o local. A expectativa dos dirigentes do XV é de conseguir liberar o Jauzão ainda durante o Campeonato Paulista Sub-20 – neste sábado, às 15h, o Galinho recebe o Oeste ainda com os portões fechados.
O proprietário da empresa que forneceu os equipamentos e vai coordenar a instalação dos hidrantes, Joel Saviani, explicou ontem que o serviço será feito “conforme o que foi aprovado”, com seis hidrantes na área coberta do Jauzão – cadeiras cativas, cabines de imprensa, sanitários, bar e camarote.
“Além dos hidrantes também serão instalados alarmes de incêndio e iluminação de emergência”, diz Saviani, citando que o custo do serviço ficou dentro do previsto pelo presidente do clube, ou seja, R$ 26 mil.
Nas demais áreas do estádio, onde estão refeitório, administração e alojamento, os extintores são suficientes, segundo o projeto aprovado. Joel Saviani explica ainda que deverá ser formada uma brigada de combate a incêndio no próprio Jauzão, com os funcionários recebendo treinamento para operar os equipamentos ali instalados.
O contrato, segundo Joel Saviani, foi assinado com o empresário João Brandão do Amaral, vice-prefeito e secretário de Esportes de Jaú. O prazo para concluir o serviço é de 30 dias. Ele diz que a execução dos trabalhos terá apoio de funcionários da Prefeitura na furação das lajes, abertura do chão para passar a tubulação e em serviços de acabamento de paredes.
João Brandão disse, por meio de sua assessoria, que autorizou a instalação e que vai buscar apoio de empresários para bancar o serviço. Se não conseguir a ajuda dentro do prazo, ele garante que paga o serviço do próprio bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário