quarta-feira, 9 de setembro de 2009

2 quinzeanos fazem estágio no São Paulo

O técnico Fernando Bahiano informou ontem que dois atletas dos times sub-11 e sub-13 do XV de Jaú estão fazendo estágio no São Paulo FC. São Guilherme Bissoli de Campos (meia-atacante do sub-11, filho do ex-lateral-direito Celinho) e Lucas Schimidt (volante do sub-13, sobrinho do meia-atacante Du Schimidt que foi revelado pelo XV, fez sucesso no São Paulo, jogou na Europa por nove anos, defendeu a Seleção Brasileira e hoje joga no Interna-cional).
A dupla foi levada para treinar na escolinha do São Paulo pelo ex-jogador Celinho. Os dois garotos foram observados por olheiros do São Paulo FC recentemente e, agora, seguem para ser avaliados de perto. “São dois bons jogadores e a gente fica na torcida para que eles possam mostrar suas qualidades e serem negociados com o São Paulo”, disse Fernandinho.
“Eles foram observados durante o campeonato paulista de base por membros do São Paulo e convidados para esse estágio. É um presente para estes dois atletas jauenses”, fala Ronaldo Formigão, idealizador do Informatibola e hoje colaborador do projeto.
“É muito importante esse intercâmbio com um clube como o São Paulo. Dependendo do desempenho dos meninos, eles poderão retornar para outras semanas de estágio no Morumbi. Mas uma coisa ficou bem esclarecida: o XV tem prio-ridade nos meninos, que vão continuar a defender as cores do XV e sendo monitorados pelo São Paulo”, esclarece Formigão.
Formigão, atual vereador em Jaú, diz que outros dois atletas sub-13, Auro e Dedê, também irão participar de uma semana de estágio no Morumbi, de 12 a 16 de outubro. “O Auro já é a quarta semana dele de estágio”, diz o colaborador, enfatizando que os meninos não estão indo em definitivo. “É um intercâmbio para ajudá-los e ajudar o XV. Se um dia ocorrer uma transferência, o XV e o Município terão o retorno de direito.”
Ronaldo Formigão critica empresários que levam atletas de Jaú para outros clubes, atletas estes formados em escolinhas da Prefeitura e que receberam investimento público nas escolinhas. “Tem empresários que não contribuem em nada com as escolinhas de nosso Município, mas ficam de olho nos meninos para falar com os pais e levá-los embora”, reclama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário