sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Independente ganha título em Pederneiras


A equipe Independente representou Jaú no Campeonato de Futsal da 1ª Divisão de Pederneiras – Taça Ouro – e conquistou o título da competição regional. Foi preciso cobrar penalidades máximas para vencer o Skinão por 4 a 2 na decisão, após empate por 3 a 3 no tempo normal. O Independente ficou duas vezes atrás no placar, virou o jogo, mas permitiu o empate num pênalti.

A assessoria do clube informa que assim que o árbitro apitou o fim da partida, os jogadores correram em direção ao goleiro João Carlos, que foi arremessado para o alto pelos colegas. O goleiro foi apontado como destaque do time na decisão, marcou dois gols e ainda defendeu dois pênaltis.
“Era para ser assim. Perseguia esse título havia um ano. Agora chegou e foi assim, especial”, contou o técnico José Antonio Nascimento da Silva, o Ticão.Na semifinal de 2008, o Independente foi eliminado pelo mesmo Skinão – 2 a 2 no tempo normal e derrota nas penalidades. Com a vitória, o time de Jaú deu o troco e impediu o bi do rival.
Capitão e comandante da equipe em quadra, João Batista fez questão de dedicar o título ao treinador. “O Ticão é apaixonado pelo esporte. Ajudei ele a conduzir esse time e sei da sua dedicação. Tivemos muitas dificuldades e conseguimos superar tudo, chegar à decisão e vencer”, lembrou.
O Independente enfrentou ao longo da disputa, iniciada em abril, os times P.M. Sardinha (3 x 1), Supermercado Santo Antonio (7 x 1), Unskaraí (2 x 2), Bar do Mineiro (6 x 3), Leões Dourados (7 x 3), Só Diretoria (3 x 0), Supermercado Skinão (5 x 2), Urbe Engenharia (6 x 6), Marciano Cabeleireiro (5 x 7) e Amigos (6 x 4). Nas quartas-de-final bateu o Amigos (6 x 3) e na semifinal derrotou o Marciano (5 x 3). Assim, chegou à final, dia 28 de agosto, e venceu o Skinão.
Os artilheiros do time foram Maicon Jurandir França, com 17 gols, e João Carlos da Silva, com 12. O goleiro menos vazado foi João Carlos da Silva, com 36 gols sofridos. Mais informações: http://www.independentefutsal.com/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário