quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Playoffs da liga de basquete estão definidos

Com o encerramento da primeira fase, após 14 jogos, os oitos times que disputam o Campeonato da Associação Regional de Basquetebol de Ribeirão Preto (www.arbrp.esp.br) vão estar em ação novamente. Agora, pelo sistema de playoffs, ou seja, com cruzamentos envolvendo o primeiro colocado da chave com o último, o segundo com o penúltimo e assim por diante.
O técnico da seleção jauense masculina adulta, Márcio Martins, informou ontem que o adversário de Jaú no mata-mata será Itápolis. O primeiro jogo está marcado para as 11h de domingo, no Ginásio de Esportes Dr. Neves. No domingo seguinte os clubes farão o jogo de volta em Itápolis.
Quem tiver melhor campanha no playoff passa para as semifinais, de onde sairão os finalistas e os dois clubes que terão vagas no Campeonato Interligas da Federação Paulista de Basquetebol. Além do confronto Jaú x Itápolis, a tabela prevê os jogos Monte Líbano/Rio Preto x Sertãozinho, Matão x Guaíra e Cravinhos x Orlândia.
A primeira fase terminou no domingo, com Jaú jogando em Cravinhos. E vencendo: 65 a 59. O resultado confirmou a liderança jauense, com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Orlândia.O cestinha do jogo foi mais uma vez o pivô jauense Carlos Cescato, com 14 pontos. Também pontuaram Ramon (11), Márcio Nazzi (10), Jeferson Braga (8), Juliano (8), Gabriel (7), Allan (4) e Marcelinho (3). Jogaram e não pontuaram Diógenes e Rodrigo.
Jaú venceu os três primeiros quartos e perdeu o último (19 a 11). “Foi um jogo muito bom e bem disputado entre as duas equipes. Nosso time melhorou muito com a volta de alguns jogadores. Conseguimos o objetivo que era vencer e terminar a primeira fase na liderança”, disse Márcio Martins. A classificação da fase está no site www.arbrp.esp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário