quinta-feira, 3 de setembro de 2009

DeBate_Bola - nº 121 - Boa notícia: os hidrantes estão aí

Por diversas vezes cobrei o envolvimento dos políticos na ajuda ao XV de Jaú para resolver a questão dos hidrantes – sem o sistema de combate a incêndio o Jauzão foi interditado. Ontem, a boa notícia finalmente surgiu. João Brandão, que acumula os cargos de vice-prefeito e de secretário de Esportes, anunciou que mandou fazer o serviço.
A empresa está contratada, o serviço começa hoje e deve acabar em 20 ou 30 dias. Brandão mandou avisar que busca ajuda de amigos para custear a obra. Mas já avisou que se ninguém lhe der uma mão, banca a instalação dos hidrantes do próprio bolso. Custo: R$ 26 mil.
Brandão resolveu agir por conta própria. Assim, tenta abrandar as cobranças de que teria virado as costas para o XV de Jaú. A diretoria do Galo tentava reduzir as exigências para instalar menos hidrantes. Brandão encampou o projeto existente e mandou resolver o problema. Foi direto ao ponto.
Agora, é esperar a conclusão do serviço e a liberação do Jauzão. Quem sabe ainda dá para a torcida ver o Galinho este ano. Se o time passar de fase, com certeza vai dar. O importante, porém, é que para a A-3 de 2010 esse tormento não exista mais. Parabéns, João Brandão.

Outra do João
Notícia divulgada pela Secretaria de Esportes, ontem, dava conta de que o secretário João Brandão resolveu se antecipar à burocracia do governo. Assumiu o compromisso de pagar a matrícula na faculdade dos atletas/estudantes. A lei que vai criar a bolsa-atleta está empacada e ainda não foi à votação dos vereadores.

Nota baixa
A avaliação de João Brandão está péssima. Enquete da coluna quis saber a opinião do jauense sobre o trabalho do secretário. Votaram “péssimo” 60% dos internautas. Foram 16% de “ótimo”. Para 6% ele é “bom”. Outros 9% cravaram “ruim”, mesmo número de “regular”. A tendência é melhorar com a ajuda ao Galo.

Varzeano, aleluia!
A pressão feita pela coluna para que o Campeonato Jauense de Futebol da Primeira Divisão não fosse engavetado deu resultado. A decisão da Secretaria de Esportes é de retomar as semifinais, paralisadas em abril por conta de um imbróglio na Justiça. Se algum semifinalista não topar jogar agora, que perca por WO.

Olé, em dúvida
Por outro lado, o acordo para que o Olé Brasil assuma a coordenação da escolinha de futebol da Prefeitura pode não vingar. A Secretaria de Esportes absorveu a repercussão negativa e está disposta a levar adiante. Agora, quem está com um pé atrás é o próprio Olé Brasil, que pode se aliar a um clube social da cidade ou a alguma prefeitura da região.

Dia do torcedor
Ficou para o dia 15 de novembro, Dia do Torcedor do XV de Jaú e aniversário do clube, a inauguração da sede da Torcida Organizada Galunáticos (TOG). Os torcedores seguem se reunindo aos sábados no local, agora para planejar eventos para a data verde-amarela.

Camisa sumida
Com o profissional do XV inativo, fica inativo também o lado comercial. As camisas do Galo sumiram das lojas de material esportivo. Só por milagre é capaz de encontrar alguma. O clube, o fabricante ou os comerciantes... ou todos eles não veem a oportunidade que estão perdendo.

Anúncio medonho
O momento seria oportuno para o XV de Jaú fazer uma megacampanha e vender camisas “limpas”. Sem patrocínio oficial, as camisas poderiam ser vendidas sem aqueles anúncios medonhos no peito e nas costas. Uma camisa pura do Galo é o sonho de muito torcedor. Ninguém gosta de ser um outdoor ambulante.

Futsal patrocinado
Por falar em patrocínio, a seleção jauense de futsal comemora acordo com um patrocinador. Vai receber uniforme completo e ainda suplementos para os atletas. A empresa é a mesma que a Secretaria de Esportes de Jaú considera como “patrocinador oficial”, a Corpo Ideal Suplementos. Quem apoia o esporte merece crédito.

Prédio novo?
Seria boato ou verdade a mudança de prédio da Secretaria de Esportes de Jaú? Comenta-se por aí que uma baita casa, perto do Cano Torto, seria o novo endereço do esporte jauense. Cabe uma pergunta: o prédio atual está pequeno para tanta gente que faz parte da lista da Ajae? Ou ainda: de quem seria o imóvel a ser ocupado? Algum amigo da campanha eleitoral?

Jogos Abertos
A previsão é de que todas as equipes e atletas classificados para os Jogos Abertos do Interior participem da competição. Na Secretaria de Esportes a informação é que quem tem vaga vai competir. A lista tem 162 inscritos. Se alguém classificado foi vetado, que se manifeste.

FOTOSPORT


Ficou com a representante do Sport, Wanessa Matos, o título de Musa do Brasileirão. Na final, ela superou a corintiana Siara Beatriz com 55% dos válidos, após deixaram para trás as musas de Goiás e Santos. A votação se deu no programa Caldeirão do Huck. Os ensaios da vencedora estão no site http://www.globoesporte.com/



"A pancadaria rolou solta. É o tipo de jogo que a gente tem lá em Phoenix, então para mim foi muito legal. Gostei demais. Até cheguei a fazer umas brincadeiras com o técnico deles, pedindo para eles baterem um pouquinho mais"
(Leandrinho, armador da seleção de basquete, ao falar das "trombadas" diante do Canadá, cuja vitória classificou o Brasil para o Mundial da Turquia)

REPERCUTE
"Não acredito que Nelsinho arriscaria se machucar e se colocar em risco, até não correr outras corridas por causa deste acidente. Um piloto, basta uma mão doendo, e não pode correr direito. Bater no muro como ele bateu poderia ter machucado até a coluna ou o pescoço. Além do mais, Nelsinho é um profissional do automobilismo."
(Roberto Pupo Moreno, ex-piloto de F-1, defendendo Nelsinho Piquet da suposta fraude investigada pela FIA envolvendo a Renault, no site www.grandepremio.com.br)

MEU TIME DO PEITO

Gabriel Bortolucci, 23 anos, administrador de empresas, é corintiano e leva a bandeira junto para torcer pelo time

Nenhum comentário:

Postar um comentário