quinta-feira, 10 de setembro de 2009

DeBate_Bola - número 122 - 2010 está logo ali para o XV de Jaú

A temporada da Série A-3 de 2010 está logo ali. Em cerca de quatro meses o XV de Jaú vai fazer seu jogo de estreia, a torcida vai estar motivada de novo, o sonho de subir de divisão será retomada e... O que esperar da próxima temporada? Temporada esta que começa, na verdade, em dois meses, com o início da montagem da equipe.
A diretoria do XV de Jaú tem dado alguns passos para evitar os erros do ano passado. Dar carta branca ao diretor de futebol nem pensar. Aliás, nem diretor de futebol o XV tem mais. Hoje, o futebol é tratado diretamente pelo presidente José Construtor. Ele tem percorrido clubes para fazer contatos visando à montagem da próxima equipe.
Construtor promete um time mais forte. Quer quantidade e não qualidade. Promete aproveitar ao máximo os juniores e profissionais que pertencem ao clube. Vamos ver quais atletas se habilitam para isso.
O presidente do XV está sempre com um pé no Santos, outro no Corinthians, sem esquecer de passar pelo Corinthians. Até no Paraná ele já foi, no Atlético-PR. São ações para tentar trazer jogadores de qualidade para o Galo.
A questão de patrocinadores para 2010 também está sendo discutida. Nos próximos dias vai conversar com o Guaraná 15, que patrocinou o time na A-3 deste ano. O patrocinador quer repetir o apoio, o clube precisa, portanto, o que vai ditar o rumo é, sem dúvida, a parte financeira. O planejamento tem de ser feito com antecedência. Pode até não dar certo, mas a chance de sucesso aumenta para os visionários.

Camisa do Galo
Disse na coluna passada que o XV de Jaú poderia explorar o fato de não ter patrocinador oficial e lançar uma megacampanha para vender camisas “puras”. O clube, na verdade, tem patrocínio sim. Os Refrigerantes 15 renovou o acordop. Agora, para apoiar o Galinho mediante aporte mensal de R$ 1 mil.

Mais patrocínio
Seis empresas estampam o uniforme do Galinho. Todas de forma discreta, pagando cotas quase simbólicas. Mas que têm seu valor. Além do Guaraná 15, a camisa exibe as marcas Calçados de Jaú, Total Veículos, Rafaella Coutti, Daniel Seguros e Código Cem. É gente que acredita no Galo. Que apareçam mais.

Site oficial
Em breve o XV de Jaú vai ter sua página oficial na internet. Ela já foi desenvolvida, mas ainda precisa de mais conteúdo para retratar a história do Galo e de seus atletas. Aguarda ainda por apoio para ser levada ao ar. Até um lançamento oficial está programado. Hoje, apenas um extra-oficial: http://www.ecxvdejau.com.br/

Jauzão em obras
As obras para regularizar os equipamentos de combate a incêndio e de segurança no Jauzão estão em andamento. Até o fim do mês devem estar finalizadas. Resta esperar que as autoridades competentes seja rápida ao vistoriar o local pós-hidrante para que a desinterdição seja rápida.

Galinho em ação
A expectativa é que a burocracia não atrapalhe a liberação do estádio. Todos querem o Jauzão de portões abertos a tempo de ver o Galinho estrear na segunda fase do Paulista Sub-20. O time ainda não se classificou. Mas tem chance. Jogará duas vezes fora, dias 12 e 16, antes de retornar ao seu terreiro no dia 19.

Virou suco
A Secretaria de Esportes de Jaú anunciou que iria fazer as semifinais do Varzeano. Os clubes não quiseram. Um torneio amistoso virou oficial e o Frutas Boca Rica passou a ser campeão. Para o secretário João Brandão e companhia, o caso está encerrado. O recurso do Laranja Mecânica virou suco.

Virou várzea
O Laranja Mecânica ainda tenta provar que houve irregularidades na fase de classificação do Varzeano. Queria uma vaga nas semifinais. Ficou de fora. Recorreu. Perdeu. Não se conforma. Quer um julgamento decente e isento. Não vai ter mais. A não ser que procure a Justiça comum e esta interceda.

João na enquete
Quando a coluna divulgou que o trabalho de João Brandão na Secretaria de Esportes tinha 66% de reprovação (péssimo e ruim), a assessoria dele quis saber detalhes da enquete. Uma semana depois, a avaliação melhorou, com 54% de péssimo/ruim e 38% de ótimo/bom. Alguém foi votar para melhorar a imagem do chefe.

Nova casa
Informações na Secretaria de Esportes de Jaú são desencontradas, mas tudo indica ela vai ter novo endereço. O prédio onde funciona atualmente, que já foi despachante e posto da polícia, estaria sendo solicitado pelo proprietário. Só uma “mansão” seria capaz de abrigar a estrutura rechonchuda da pasta.

Marta na Vila
Os dirigentes do Santos prometem uma grande festa para recepcionar a rainha Marta. Hoje, na Vila Belmiro, ela recebe a camisa de Pelé. É a maior atração do 1ª Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. A estreia da melhor do mundo será contra o Comercial, dia 16, em Campo Grande-MS. Virei santista!


FOTOSPORT


Faz sucesso no US Open uma bolona de tênis, que é comprada por crianças para correrem atrás dos ídolos em busca de autógrafos. Custa cerca de R$ 70. O material externo é igual aos das bolas usadas nos jogos. As jumbo balls têm 30 centímetros. Na foto, o argentino Juan Martín Del Potro autografa algumas delas.





"O Ronaldo sempre será um concorrente. Ele é o Fenômeno, mostra sempre isso em campo, já que conhece todos os atalhos do gramado"
(Vágner Love, atacante do Palmeiras, ao comentar a disputa acirrada por uma vaga no ataque na Seleção Brasileira e colocando-se como um dos concorrentes)

REPERCUTE
"Se Nelsinho se jogou no muro de propósito, mesmo, por decisão própria ou porque Briatore colocou atiradores de elite nos prédios de Cingapura para estourar seus miolos, está lascado. Só continua na categoria se seu pai comprar uma equipe, ou uma vaga. E isso é caro. Agora, mais ainda”
(Flávio Gomes, ao comentar a autodelação da família Piquet no caso do suposto acidente de propósito de Nelsinho em Cingapura para beneficiar a Renault)


MEU TIME DO PEITO

Gilberto Bugiga Tamarine, 48 anos, sub-tenente, torce pelo Santos e faz questão que todo mundo saiba de sua paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário