Voz da torcida
Na enquete realizada pela coluna para saber o que esperar do XV de Jaú na segunda metade da primeira fase da A-3, o torcedor não se mostra muito otimista. Três em cada dez votantes ainda temem o pior, o rebaixamento (35%). Outros 18% acreditam na classificação. A maioria (47%) aposta que o time se livra da queda, mas fica longe do G8.
Caravana neles
Prova da paixão pelo Galo é a mobilização para levar dois ônibus de torcedores a São Carlos no sábado. Seria o recorde no ano. O jogador do XV precisa valorizar esse incentivo. Jogar no XV é diferente. O clube tem torcida. Coisa que Penapolense, Pão de Açúcar e outros clubes nem imaginam o que seja.
Mano punido
A invasão de campo e a ofensa ao árbitro feita por Wilson Mano, então técnico do XV, no jogo diante do Campinas, pegou mal. Ele foi punido com 120 dias de suspensão pela FPF. Para o Galo, menos mal que Mano é ex-treinador. Ruim para Mano, cuja carreira de técnico continua e sua liberdade está cerceada.
Calmaria
Quem passa pelo Jauzão nos últimos dias nota uma certa calmaria no ambiente. A saída de Mano e a vitória no sábado contribuíram para o clima ameno. A impressão é que os “corneteiros” de plantão deram uma trégua. Nem boatos surgiram mais. Mas é bom ficar atento. Eles querem voltar.
Panelinha
Na época de Wilson Mano eram comum os comentários de que o elenco tinha sua “panelinha”. O tal interesse do América por seis jogadores do Galo surgiu em um grupinho de atletas descontentes no Jauzão. A “panelinha” contamina e, em pouco tempo, havia “unanimidade” contra o treinador. Parece que foi desfeita.
Base esquecida
Nomes foram cogitados, mas o fato é que as categorias de base do XV ficaram esquecidas nos últimos dias. A saída de Níveo, que comandava o “celeiro de craques”, deixou um vazio no Jauzão. É bom correr, diretores. Em maio começam os campeonatos infantil e juvenil. Em agosto tem o sub-20. Onde está nosso Galinho?
Giro longe
Barra Bonita promove sua volta ciclística do interior e utiliza cidades vizinhas para o percurso em algumas etapas. Jaú também estava na rota. Teria uma etapa na cidade, mas o pessoal da Barra não teria concordado em dividir o Giro do Interior. Talvez, temendo que Jaú virasse “dono” da competição.
Futsal no blog
O blog http://www.independentefutsal.com/ traz resultados, tabela e curiosidades do futsal em Jaú. É de gente ligada ao salonismo da cidade. Pena que a Secretaria de Esportes de Jaú não adote algo parecido. Logo na primeira rodada teve jogo antecipado sem aviso prévio à imprensa. Isso não se faz.
Damas vai bem
A coluna recebeu carta admitindo que faltam projetos de incentivo à formação de atletas em Jaú – a sugestão foi dada para suprir a ausência de contratações para os Jogos Regionais. A leitora, no entanto, cita que na modalidade damas Jaú tem um programa nascido dentro de escola pública que dá resultado.
Modelo a seguir
É a Escola Dr. Domingos de Magalhães, em Jaú, que tem projeto de formação de damistas de qualidade. São vários atletas de qualidade e em evidência em suas categorias. Eles ajudam Jaú a somar pontos e ganhar medalhas nos Jogos Regionais e Abertos. É exemplo a ser seguido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário