quarta-feira, 18 de março de 2009

XV praticamente desiste de mais reforços

Fernando Amaral e Edinho


O XV de Jaú deverá encerrar sua participação na primeira fase da Série A-3 com o atual elenco. Sem reforços. Pelo menos é o que pode ocorrer tendo em vista estar cada vez mais próximo o prazo final para registro de novos atletas na Federação Paulista de Futebol (FPF): dia 20 (sexta-feira).
O presidente do XV, José Construtor de Oliveira, disse ontem que vai esperar os dois próximos jogos para só depois tomar uma decisão. Ele conversou com o técnico Márcio Griggio e ficou definido que o elenco atual terá duas chances para mostrar que tem condições de seguir em frente sem ser reforçado. No entender dele, o prazo final era o dia 27.
Construtor e Griggio resolveram esperar os jogos contra São Carlos (sábado, dia 21) e Grêmio Osasco (dia 25), ambos fora de casa. Os resultados desses confrontos seriam os indicativos do caminho a ser tomado. Mas será tarde demais, uma vez que restam só três dias para a inscrição de eventuais reforços.
A diretoria alega que encontra dificuldade para trazer jogadores prontos para jogar e resolver as posições carentes no mês que falta para o fim da primeira fase – a 19ª rodada e última será no dia 26 de abril. Construtor entende que o campeonato está se afunilando, já passou da sua metade e não dá para correr o risco de trazer atletas que precisem entrar em forma para jogar.
O XV utilizou 28 jogadores até agora na Série A-3. Em relação ao time da estreia, apenas dois jogadores deverão estar em campo no sábado: Edinho e Marcelo Ramos, justamente os reservas que deverão ser aproveitados no lugar dos suspensos Marcelinho Goiano e Tobias.

Escalação

A programação de treinos desta semana teve algumas mudanças feitas pela comissão técnica. O coletivo-apronto será às 16h de amanhã, no Estádio Zezinho Magalhães. Assim, o elenco ganha mais tempo de concentração para o jogo de sábado.“Vamos fazer o apronto já na quinta-feira e tirar algumas dúvidas para definir oficialmente a equipe que atua em São Carlos”, justificou Márcio Griggio. Ele antecipou que não pretende fazer mudanças radicais e nem improvisar a equipe.
Só deverá mudar mesmo nas posições em que perdeu jogadores por suspensão. Assim, na lateral direita deve entrar Edinho. No meio-de-campo o provável é o retorno do ex-titular Marcelo Ramos. Estão suspensos o lateral Marcelinho Goiano e o volante Tobias, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Força, sábado, em Jaú.
“Vinha jogando como titular e tenho chance de recuperar a posição. Estou à disposição do treinador”, falou Edinho. “Também venho trabalhando com muita vontade e determinação para poder ajudar os companheiros em campo. Estou pronto e preparado para voltar”, garantiu Ramos.
Assim, o XV deverá treinar e jogar com Yuri; Edinho, Amauri, Wagner e Jorginho; Marcelo Ramos, Naldo, Pedro e Carioca; Fumaça e Erivelto. Depois do treino de sexta-feira, o elenco vai se concentrar no Hotel Jardim, em Jaú. A viagem para São Carlos será por volta das 16h de sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário