terça-feira, 3 de março de 2009

Torcida dá uma “trégua” e aceita Mano mais um pouco

Torcedores pressional o time no vestiário em Penápolis

O grupo de torcedores jauenses que foi a Penápolis no domingo, cerca de 40 pessoas, quer ver o técnico Wilson Mano longe do XV de Jaú. Após o jogo, eles pegaram no pé do treinador, considerando-o culpado por mais um fracasso. A equipe chegou a fazer 1 a 0, com gol do estreante Carioca, cedeu o empate ainda na etapa inicial, ficou mais de 20 minutos em campo com um jogador a mais e acabou tomando a virada quando perdeu Fernando Amaral por expulsão.
Boa parte dos torcedores que pressionaram Mano é da Torcida Galunáticos, que tem apoiado o clube em qualquer cidade que vá jogar. No caso de Penápolis, domingo, o ônibus saiu de Jaú às 5h da manhã. Inconformados com a derrota, torcedores xingaram o treinador, que entrou no bate-boca. Mano chegou a chamar os torcedores para a briga. O site YouTube tem o vídeo que mostra o momento da discussão (http://debatebolajau.blogspot/).
Wagner Vieira, o Geléia, presidente da Galunáticos, disse que pediu a saída do técnico, mas que resolveu dar uma nova chance a Wilson Mano nos jogos desta semana. “Ele prometeu um time mais forte quarta-feira e sábado. Falou para a torcida que está fazendo o que pode com os jogadores que tem em mãos. A gente apoia, mas vai continuar cobrando”, diz o torcedor, sem esconder de culpar o técnico pelos jogadores ruins que ajudou a contratar. “Se o time ganhar vamos bater palmas.”

Razão

Sobre a derrota, o técnico fez uma análise após o jogo, culpando os jogadores. “É difícil falar alguma coisa. O jogo estava na nossa mão. Um jogo fácil, mas, nos contra-ataques levamos os gols. Além disso, teve os dois pênaltis infantis (bobos) que nosso time cometeu.”

Depois, com a cabeça fresca, o técnico deu razão à bronca da torcida. “Quanto ao desabafo da torcida, ela têm razão. Os torcedores vão ao campo, dentro e fora de casa, apoiam nossa equipe e têm razão mesmo de cobrar depois de o time sofrer uma virada, e da maneira que foi.”

O zagueiro Amauri, que voltou ao time após ficar três jogos ausente, resumiu o que o elenco achou do jogo. “Não tem explicação. Mas o culpado é a gente mesmo. Nosso próprio time foi o culpado pela derrota. Agora é trabalhar bastante e buscar a reabilitação.”

PENAPOLENSE – Ricardo; Wesley, Zambom, Matheus e Anderson Mineiro; Santos, Welligton Costa (Daison), Nicola (Vinicius) e Diego; Magrão (Felipe Recife) e Éderson. Técnico: Sérgio Caetano
XV DE JAÚ – Yuri; Edinho, Amauri, Vinicius e Jorginho (Júlio César); Luiz Fernando, Fernando (Cristian), Marcelo Ramos (Marquinhos) e Marcelinho Goiano; Fumaça e Carioca. Técnico: Wilson Mano
Cartões amarelos: Wesley, Magrão e Santos; Marcelinho Goiano, Fumaça, Amauri, Vinicius e Fernando Amaral
Cartões vermelhos: Wesley e Fernando Amaral
Gols: Carioca (18min, 1ºT), Magrão (28min, 1ºT e 19min, 2ºT) e Daison (40min, 2ºT)
Local: Penápolis




Um comentário:

  1. Oi Paulo, amigo torcedor
    Venha blog livre de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil para todos os milhares dos nossos usuarios fanaticos ver!
    Brasileirão.com
    está lançando o Vc Repórter, com ele Você pode publicar notícias, fotos, videos ou audios relacionadas a sua time ou torcida para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas.
    Você é convidado a criar e publicar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver.
    Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.
    Você tambem pode criar a pagina do seu time or torcida local.
    Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

    Bem-vindo!

    ResponderExcluir