terça-feira, 17 de março de 2009

Griggio vai ter tempo de sobra até sábado


A folga no meio da semana, quando a Série A-3 não terá rodada, veio em momento oportuno para o técnico Márcio Griggio. Depois de estrear bem no comando do XV de Jaú, o novo treinador tem uma semana para preparar a equipe do seu jeito para o jogo de sábado, em São Carlos. A equipe precisa crescer para melhorar sua posição.
Fugir dos últimos colocados é a primeira meta. Depois é buscar uma vaga entre os oito melhores para disputar a segunda fase. Enquanto isso, a preocupação do novo treinador é acertar a equipe que vai tentar a segunda vitória seguida no campeonato – sábado, ganhou por 2 a 0 do Força, no Jauzão, no primeiro jogo de Griggio como técnico no lugar de Wilson Mano.
O elenco se reapresentou ontem à tarde e foi direto para uma academia da cidade para treinar fisicamente com o preparador Mauricio Mattar. Márcio Griggio acompanhou pessoalmente os atletas. Às 16h de amanhã, o treinador realiza o primeiro coletivo da semana.
“Conseguimos uma importante vitória em casa e ela nos dá mais tranquilidade para seguir nosso trabalho. A expectativa é fazer dois coletivos, um na quarta-feira e outro na sexta-feira, a partir das 16h, e montar uma equipe competitiva para lutar também pela vitória em São Carlos”, falou Márcio Griggio.
Suspensos
A ideia do técnico é definir logo os dois atletas que vão substituir os suspensos Tobias (volante) e Marcelinho Goiano (lateral-direito) – a dupla recebeu o terceiro cartão amarelo no sábado. Griggio também vai analisar se fará mais mudanças no time, uma vez que a base veio do seu antecessor.
Sobre os desfalques, o técnico falou: “São dois bons jogadores, titulares, e fazem falta no esquema tático. Temos essa folga no meio da semana e teremos mais tempo para analisar os substitutos e definir a equipe - o coletivo-apronto será na sexta-feira.” Na direita é provável que o ex-titular Edinho retorne. No meio, as opções são várias: Luiz Fernando, Fernando Amaral e Marcelo Ramos.
O próximo adversário, o São Carlos, tem como treinador Felício Cunha, ex-jogador e ex-treinador do XV. A equipe são-carlense está em 13º lugar, com 14 pontos. Na última rodada foi a Osvaldo Cruz e empatou com a equipe local por 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário