domingo, 22 de março de 2009

XV vence e se afasta da zona da degola


Jogadores comemoram com a torcida depois do jogo em São Carlos. Foto no Orkut do Geléia.

O Galo venceu a segunda seguida. Primeira vez no ano. Mas permaneceu na mesma posição da tabela. É o 16º, com 13 pontos. Ficou mais perto do G8, em termos de pontos, agora há quatro pontos. Mas está só um ponto à frente da zona rebaixamento.
Bom sinal, mas ainda tem chão para caminhar.
Mais aliviado, quem sabe o elenco consegue chegar ao G8. Para tentar uma vaga o XV teria de fazer, pelo menos mais 15 pontos - com 28 repetiria a pontuação que serviu como limite para classificação no ano passado. O XV tem de mirar isso. Então, faltariam mais cinco vitórias. E restam oito rodadas. A tarefa é possível, mas ainda assim é difícil.
Se o Galo se classificar terá feito uma reação digna de registro, desde que Márcio Griggio ocupou o lugar do técnico Wilson Mano. O aproveitamento sera superior até mesmo ao que fizeram os líderes até agora.
Abaixo, texto publicado no Comércio do Jahu, do jornalista Paulo Roberto da Cruz

VEJA AQUI A CLASSIFICAÇÃO

O XV de Jaú venceu ontem o São Carlos, fora de casa, conquistou três pontos e se afastou de vez da zona de rebaixamento. O resultado foi muito comemorado pelos jogadores e comissão técnica. Desde o início do Campeonato Paulista é a primeira vez que o Galo abre boa vantagem sobre últimos colocados da tabela. Com 13 pontos, chega ao 14º lugar, apenas um a menos que o 9º colocado, a Penapolense. (ESSA POSIÇÃO MUDOU DEPOIS DA RODADA DE DOMINGO - explicado acima)
O gol foi marcado aos 33 minutos, por Fernando, que entrou no segundo tempo. Ele aproveitou rebote da defesa do São Carlos depois de boa jogada do atacante Fumaça. Sem dar chances ao goleiro Rogério, colocou a bola no canto esquerdo da meta adversária.
O técnico Marcio Griggio disse que a vitória é importante porque traz tranqüilidade ao time. Elogiou a união dos jogadores e o esforço para reverter o início ruim de temporada.O jogador Fernando, que fez o gol, falou que o trabalho de todo o time permitiu a vitória. Comentou também que é preciso continuar a busca pelos resultados positivos.
Um dos destaques da equipe foi, novamente, o goleiro Yuri. Ele evitou um gol claro do São Carlos no primeiro tempo, e aos 44 minutos do segundo, salvou o Galo ao defender bola dentro da pequena área. Foi o último lance de perigo da partida.“Não ganhamos nada ainda. É preciso continuarmos nosso trabalho”, diz o goleiro.Após o final do jogo, houve uma festa generalizada entre os jogadores e torcedores de Jaú que foram até São Carlos.

A partida

O jogo começou sem lances de perigo. As poucas chances que surgiram foram criadas pelo São Carlos, que pressionava de forma desorganizada. Depois dos 24 minutos do primeiro tempo, os dois goleiros praticamente não participaram da partida.Na segunda etapa as jogadas não melhoraram e a marcação se tornou mais intensa. Em um lance individual de Fumaça, que disparou contra o gol do São Carlos, a defesa tentou afastar a bola de qualquer maneira e Fernando, sem marcação, aproveitou o rebote para chutar forte e marcar.
Não foi uma partida brilhante, como admitiu o próprio técnico do XV. Ele reclamou sobretudo dos passes errados e deve intensificar, nesta semana, treinamento para corrigir as falhas nas trocas de bolas.
São Carlos - Rogério, Roberto, Juan, Juliano; Maurinho, Sergio (Carlos Eduardo), Jé, Kleber Leite; Cacimba, Nadson e Alan Junior. Técnico: Felício Cunha
XV de Jaú - Yuri, Edinho, Amauri, Wagner e Jorginho; Ramos (Fernando), Naldo, Carioca (Julian), Pedro; Fumaça (Vinicius) e Erivelto. Técnico: Marcio Griggio
Gol: Fernando (XV, aos 33 min)
Cartões Amarelos: Fumaça (XV) e Cacimba (São Carlos), Amauri (XV), Yuri (XV)
Local: São Carlos, 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário