Wilson Mano tocou em um assunto polêmico ao falar que o XV “não tem diretoria” e que só tem ele no comando do futebol e José Antonio Construtor de Oliveira na presidência. Os vice-presidentes do clube não gostaram e querem explicações do treinador. O presidente disse ontem que seus companheiros de diretoria têm trabalhado, mas poderiam ser mais atuantes.
A declaração de Mano foi feita no sábado à noite, após o empate por 1 a 1 com o Campinas, no Jauzão. O resultado manteve o XV em 18º lugar, na zona de rebaixamento da Série A-3. O treinador falava à imprensa das dificuldades de contratar jogadores, da falta de retaguarda para formar um bom time e dos atletas contratados que não deram certo.
“...inclusive não tem nem diretoria. Cadê a diretoria? O único é o Zé (Construtor), o presidente, mas ele não é a pessoa para correr atrás de jogador de futebol. Está faltando um diretor de futebol. Está o Zé na presidência e eu no comando sozinho”, desabafou. Fiodermundo Marolla é o atual diretor de futebol, mas não se dedica integralmente à função.
O primeiro-vice-presidente do XV, Manoel Roberto Santiago, o Lolo, disse que quer uma reunião com José Construtor e com Wilson Mano. “Queremos que o treinador se explique. Ele tem de tomar conta do time. Problemas da diretoria é com a diretoria.”
Lolo disse que não gostou do que Mano falou. E garante que tem trabalhado dentro do que lhe foi atribuído. O mesmo ocorre com os demais vices, José Augusto Galbier (Guto), Francisco Leonelli e Luis Alberto Gigliotti. “A gente faz o que o Zé Construtor não faz. O Zé cuida do financeiro, dos pagamentos.”
Segundo ele, os vices cuidam de questões administrativas, como venda de propagandas, de ingressos e das cadeiras cativas, recebem convidados e donos de camarotes em dias de jogos. “Ele (Mano) extrapolou. Saiu no nível de técnico de futebol. Nós não nos envolvemos com o futebol. Isso é tarefa do Zé Construtor e do técnico.”
Dos quatro vices, dois já pediram a saída de Wilson Mano de forma aberta: Gigliotti e Guto, este último até pediu renúncia do cargo (ainda não formalizou). “Nós não queremos a saída do Mano. Queremos que o time dê certo. Mas se não ganha tem de fazer alguma coisa e trocar o técnico é uma delas”, falou Lolo, que está há seis mandatos no clube e que não é “diretor do XV por dinheiro” pois presta “serviço de graça”.
“Gente trabalhando contra”
Para José Construtor, o técnico Wilson Mano falou do abandono de diretores em um momento de desabafo, ficou um pouco chato, mas tem certo fundamento. “Tem papel para diretor assinar aqui no Jauzão há dois meses e até agora nada. Tem diretor que ficou de ser o contato com a Prefeitura, para conseguir algum apoio, mas até agora não teve ajuda nenhuma”, comentou o presidente.
“Cadê os vereadores que ficaram de ajudar? Cadê a ajuda da Prefeitura? Falaram que vão ajudar, mas quando? Quando acabar o campeonato?”, cobrou Construtor. Na opinião dele, “tem muita gente trabalhando contra” o XV.
A respeito da decisão de manter Wilson Mano como técnico mesmo sem cumprir a meta de ganhar seis pontos em casa na semana passada – ganhou dois -, o presidente falou que a equipe tem jogado bem, por isso o treinador continua. “Jogamos contra os quatro primeiros colocados e não vi nada de diferente neles e no XV.”
Após o jogo, Mano disse ainda que “em nenhum momento pediu demissão” e que apenas colocou o cargo à disposição do presidente do clube. Também falou que está trabalhando dentro das condições oferecidas pelo clube. Para ele, seria necessário uma estrutura melhor para tentar contratar outros jogadores sem fazer loucura.
Construtor iria ontem à tarde a São Paulo para inscrever o zagueiro Carlão e o atacante Erivelto na Federação Paulista de Futebol. Ele também iria acompanhar o julgamento do zagueiro Vinicius e do lateral Jorginho, expulsos diante da Inter de Limeira – o julgamento seria semana passada, mas foi adiado.
O meia-atacante Bruno, 20 anos, ex-Atlético de Sorocaba, anunciado como reforço pela diretoria do Galo na semana passada, foi dispensado pelo técnico Wilson Mano no sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário