Wagner, zagueiro estreante
O XV de Jaú sofreu sua quarta derrota na Série A-3. Desta vez perdeu por 2 a 0 para o Olímpia e continua na zona do rebaixamento. Foram dois momentos distintos. Jogou bem até os 36 minutos, quando deixou de ter um pênalti marcado a seu favor e viu o adversário abrir o marcador. Para Wilson Mano, isso abalou o lado emocional dos atletas e afetou o rendimento dali para frente.
O XV entrou em campo com três jogadores atuando como titulares pela primeira vez. A maior novidade foi o zagueiro Wagner, 19 anos, no lugar de Elton. No meio, o meia Pedro deixou Carioca no banco. E ainda Erivelto no ataque no lugar de Júlio César.
Novo esquema de jogo, novos jogadores e novo tropeço do XV. Apesar de o domínio em toda a etapa inicial ter sido do time jauense. O gol anulado do Olímpia, aos 19, quando Dobrada estava impedido, dava pinta de que a noite seria complicada.
Aos 36, as coisas mudaram. Marcelinho Goiano foi tocado pela zaga e caiu na área, mas o árbitro não marcou. Os quinzeanos pediram pênalti. No contra-ataque, aos 37, o Olímpia fez seu gol, com Dobrada.Na saída para o intervalo, o goleiro Yuri bateu firme no árbitro. “A arbitragem está prejudicando a gente. O Flávio tocou a bola na mão antes do gol.” O técnico Wilson Mano foi na mesma linha: “Jogamos contra 14. O time está bem posicionado, teve um pênalti claríssimo em cima do Marcelo. Estamos jogando contra todo mundo.”
Na segunda etapa, aos 5 minutos, Yuri fez grande defesa em chute de Fernando e evitou o segundo gol do rival. Ele voltou a evitar outro gol por volta dos 35. Mas não conseguiu segurar o chute de Éder aos 24, depois que Leleco acertou o travessão ao passar pela zaga do Galo.
Aos 19, Wilson Mano fez duas mudanças simultâneas: saiu Thiago Martins e entrou Carioca e o lateral-esquerdo Jorginho deu lugar ao volante Fernando Amaral. Perdendo por 2 a 0, o XV foi para o tudo ou nada. O atacante Júlio César entrou no lugar do volante Naldo. As mudanças não deram certo e a equipe caiu de rendimento. Perdeu sua quarta partida na A-3.
Ao analisar o que foi o jogo, Wilson Mano disse que a equipe se abalou psicologicamente ao tomar o gol – saíram de campo reclamando da arbitragem. “O desgaste emocional é muito grande. No vestiário tentei reerguer o astral dos jogadores, mas não consegui.”
OLÍMPIA - 2
Anderson; Dobrada, Edson Lima, Eugênio e Magrão; Vítor, Fernando, Flávio e Noé; Leleco e Jackson (Melo). Técnico: José Carlos Fescina
XV DE JAÚ - 0
Yuri; Amauri, Wagner e Vinícius; Marcelinho Goiano, Jorginho, Tobias, Naldo e Pedro; Erivelto e Thiago Martins. Técnico: Wison Mano
Cartões amarelos: Eugênio, Magrão, Flávio; Wagner, Vinicius
Gols: Dobrada (37min, 1ºT) e Éder (24min, 2ºT)
Público/renda: 389 / R$ 2.915Local: Olímpia
quinta-feira, 12 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário