A 13ª rodada da Série A-3 foi benéfica para o XV de Jaú, como também para o Batatais. Afinal, foram as duas únicas equipes que estão fora do G8 a vencer seus jogos no fim de semana. Os resultados ajudaram o Galo a sair da zona de rebaixamento e levaram o Batatais para bem perto do grupo dos times que se classificam.
Rivais diretos do XV na luta para escapar do rebaixamento foram derrotados, casos de Força, que perdeu por 5 a 0 para Batatais e foi ultrapassado pelo Galo. E ainda União de Mogi, Nacional e Inter de Limeira, que estavam atrás na tabela. Sem contar Palmeiras-B, Oeste Paulista, Olímpia e Grêmio Osasco, aproximando-os do time jauense – a diferença agora é de no máximo dois pontos entre eles.
O XV ganhou em casa do Bandeirante, por 1 a 0, foi a 16 pontos e deixou a zona de rebaixamento, onde estava desde a derrota de quarta-feira, em Osasco. “Ganhamos, mas estamos ainda em uma posição meio incômoda. Temos de encarar a realidade. A vitória diante do Bandeirante deixa o grupo mais tranquilo e respirando aliviado. O trabalho vai seguir forte, com amor, garra e determinação. Estamos unidos e vamos lutar até a última rodada para almejar algo melhor para o XV”, analisou o técnico Márcio Griggio.
O treinador pretende realizar o coletivo-apronto para a próxima rodada na manhã de quinta-feira. O Galo só voltará a jogar no sábado, às 16h, em Presidente Prudente, diante do Oeste Paulista. O rival é concorrente direto na briga para não cair – tem os mesmos 16 pontos do XV, mas leva vantagem no saldo de gols.
De acordo com a comissão técnica, todo o elenco está à disposição, incluindo o lateral-direito Marcelinho Goiano e o volante Naldo, que cumpriram suspensão automática no jogo de sábado. Ambos foram punidos na derrota em Osasco.
“São dois bons jogadores. São titulares. Os substitutos tiveram boas atuações na vitória contra o Bandeirante e agora vamos analisar com calma e carinho. Temos praticamente uma semana para trabalhar e preparar o time titular”, falou Griggio, ainda em dúvida sobre o que fazer para tentar vencer o Oeste.
O provável é que a missão de vencer fora de casa recaia sobre Yuri; Marcelinho Goiano, Amauri, Wagner e Jorginho; Tobias, Marcelo Ramos, Naldo e Juliano; Carioca e Fumaça. A reapresentação dos jogadores será apenas hoje cedo – foram dois dias de folga após vencer o Bandeirante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário