domingo, 29 de março de 2009

XV ganha dessa e vez e fica aliviado

Foto: Tuca Melges


O XV ganhou do Bandeirante, sábado à noite, no Jauzão. Mas não foi fácil. Fez apenas 1 a 0 com com gol de Julio César no segundo tempo. O time de Birigui jogou melhor na etapa inicial, mas não repetiu a dose no segundo tempo. Com isso, o XV passou a dominar a partida e teve sua única boa chance com o jogador que havia entrado no segundo tempo.
O time deu uma respirada na Série A-3, mas só vai saber se ficará fora ou não da zona do rebaixamento após os jogos de jogos. Agora, o time se prepara para jogar no sábado, em Presidente Prudente, contra o Oeste. Ainda dá para pensar na classificação, mas para isso terá de continuar vencendo. Estima-se que em seis jogos tenha de vencer mais quatro para passar de fase.

Veja a classificação atual da A-3

Abaixo, o texto publicado no Comércio do Jahu deste domingo, elaborado pelo jornalista Paulo Roberto Cruz, que cobriu a partida de sábado no Jauzão.

O jogador Julio César, do XV de Jaú, fez a diferença ontem no Estádio Zezinho Magalhães, na difícil partida contra o Bandeirante de Birigui. Ele marcou um gol aos 28 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória do time jauense por 1 a 0. O resultado faz com que o XV se afaste da incômoda zona de rebaixamento, onde permanecia desde as primeiras rodadas da Série A-3 do Campeonato Paulista.
O gol de Julio César foi marcado de cabeça depois de boa jogada de Fumaça, que avançou para a área adversária e lançou a bola para a finalização. Até aquele momento, a partida estava muito ruim do ponto de vista técnico. Poucas jogadas de perigo foram criadas pelos dois times.
O Bandeirante jogou na defesa, na tentativa de explorar os contra-ataques. Criou poucas chances de marcar contra a meta de Yuri, que em poucos momentos foi ameaçado.O XV, no ataque, não conseguia furar a marcação adversária e nem finalizar com eficiência. Quando os jogadores chutavam em direção ao gol, ou a bola seguia para longe da meta do Bandeirante ou era rebatida pela defesa do time de Birigui.
A chuva, que foi intensa na maior parte do primeiro tempo de jogo, também prejudicou o espetáculo. A partida ficou lenta e os torcedores chegaram a criticar o XV em algumas oportunidades, pela falta de jogadas de ataque.

Segundo tempo

Na etapa final da partida o XV voltou mais organizado taticamente, mas ainda sem velocidade e com pouca criatividade. O ataque ficou restrito a jogadas criadas pelo atacante Fumaça e uma ou outra investida de outro dos atletas de meio campo da equipe.
A redenção veio após a entrada de Julio César, que aproveitou o lance iniciado por Fumaça. Após a partida, ele comentou que foi feliz na finalização e que estava satisfeito por ajudar o Galo a deixar a zona de rebaixamento.
O técnico Marcio Griggio diz que a equipe precisa manter a união demonstrada nos últimos jogos e buscar novas vitórias, para se manter longe das últimas colocações do campeonato.
Com a vitória de ontem, o XV chega aos 16 pontos e deixa para trás o Força e o Batatais, com 15 pontos cada.
XV de Jaú - 1
Yuri, Edinho, Amaury, Wagner e Jorginho; Ramos, Luiz Fernando (Vinicius), Tobias e Julian (Pedro); Fumaça e Carioca (Julio César). Técnico: Marcio Griggio.
Bandeirante - 0
Jamilton, Aranha (Rafael), Alex, Brumatti e Juninho; China, Mineiro, Bruno e Muriel (Kalu); Jorginho e Anderson. Técnico: Souzinha.
Gol: Julio César, do XV, aos 28 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Edinho (XV), Wagner (XV), Luiz Fernando (XV)
Cartão vermelho: Kalu (Bandeirante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário