quarta-feira, 25 de março de 2009

Osasco x XV: dois times em ascensão

Antes das duas últimas rodadas, XV de Jaú e Grêmio Osasco estavam mais preocupados em escapar do rebaixamento, com sete e oito pontos, respectivamente. Duas vitórias seguidas de ambos e seis pontos a mais na tabela deixaram os clubes, rivais das 15h de hoje, em Osasco, de olho na classificação para a segunda fase da Série A-3.
O XV ganhou do Força (2 x 0, em casa) e do São Carlos (1 x 0, fora), ambas com o comando do técnico Márcio Griggio – Wilson Mano foi demitido depois da derrota para o Olímpia. Hoje, busca a terceira vitória seguida, o que o deixaria mais longe da zona de rebaixamento – é 16º colocado, com 13 pontos, um à frente do Batatais, que abre o grupo dos quatro últimos.
Jogadores, dirigentes e comissão técnica do XV garantem que após as duas vitórias seguidas o astral é outro. O presidente José Antonio Construtor de Oliveira fala do alívio que foi ver o time começar a vencer. “Esses dois resultados positivos, principalmente o último, fora de casa, deu muita tranquilidade e confiança para o grupo, diretores e torcedores, que já estavam preocupados.”
Construtor relutou em dispensar Wilson Mano, que, em nove jogos, havia conquistado sete pontos. “A gente não queria tomar essa decisão, mas chegou um momento insuportável, após a derrota em Olímpia. Quando a gente muda, é sempre visando o melhor”, falou o presidente.
“Sabemos que é um jogo difícil, por ser no campo do adversário, mas o time está vivendo um bom momento e até um astral melhor. Estamos em alto-astral e vamos procurar mantê-lo com muito amor, trabalho e determinação em campo”, disse o volante e capitão Tobias, que retorna ao time após cumprir suspensão automática em São Carlos.
“O grupo está motivado e vai levar isso para dentro de campo. Como sempre, vamos respeitar o adversário, ao mesmo tempo em que vamos jogar pela vitória do começo ao fim”, disse Márcio Griggio, que pegou a equipe na zona de rebaixamento (era 18º) e está invicto, com duas vitórias em dois jogos.

Tobias em nova função

O volante Tobias, artilheiro do XV, com quatro gols, vai jogar à frente hoje – estará à frente dos volantes Marcelo Ramos (mantido na equipe) e Naldo. Ou seja, será mais um meio-campista, cabendo a ele e ao meia-atacante Pedro municiarem os homens do ataque, Fumaça e Erivelto. Com essa mudança tática, Carioca perdeu o lugar na equipe.
Também retorna à equipe o lateral-direito Marcelinho Goiano – estava suspenso. “É muito bom voltar ao time principal. Em campo, a gente pode ajudar os companheiros a lutar pela vitória”, falou o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Galo neste ano – atuou em dez das 11 rodadas.
No ataque, Fumaça, autor de um gol apenas no campeonato, diz que está preparado para aproveitar outras oportunidades e transformá-las em gol. “Venho trabalhando a finalização e espero marcar outros gols.”A reapresentação está prevista para as 16h de amanhã, iniciando os preparativos para receber o Bandeirante de Birigui, às 19h de sábado, no Estádio Zezinho Magalhães

G. OSASCO
Leandro; Andrei, Saraiva, Cristiano e Carlão; Souza, Jorda, Mendes e João Paulo; Dedé e Tuti. Técnico André Oliveira
XV DE JAÚ
Yuri; Marcelinho Goiano, Amauri, Wagner e Jorginho; Marcelo Ramos, Naldo, Tobias e Pedro; Fumaça e Erivelto. Técnico: Marcio Griggio
Local: Osasco, 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário