Luis Fernando (esquerda)
A primeira vitória fora de casa do XV de Jaú não melhorou a posição do clube na pon-tuação da Série A-3, mas serviu para deixar o elenco mais empolgado e sonhando com a classificação. O Galo fez 1 a 0 no São Carlos, foi a 13 pontos e permaneceu em 16º lugar, um ponto acima da zona de rebaixamento. O que melhorou foi a distância do G8, agora de quatro pontos.
Em duas rodadas sob o comando do técnico Márcio Griggio, o time reduziu de sete para quatro pontos a diferença para o grupo dos oito times que se classificam. Duas rodadas atrás, o Galo era o 18º, com sete pontos, sete pontos atrás do G8. Venceu o Força e reduziu para seis a distância para o G8. A diferença caiu para quatro depois da rodada do fim de semana. O oitavo, hoje, é o Bandeirante, com 17 pontos.
Dois times que estavam logo à frente do XV também surpreenderam e ganharam fora de casa, ambos por 3 a 2. O Palmeiras-B derrotou o Pão de Açúcar, enquanto o Grêmio Osasco passou pelo lanterna União de Mogi. Outro resultado ruim foi a vitória do Batatais sobre o Inter, por 3 a 0, o que manteve o adversário na cola do Galo na luta particular entre os dois para escapar do rebaixamento.
FelicidadeNa reapresentação dos jogadores ontem cedo, após duas vitórias seguidas e a primeira fora de casa, o ambiente era dos mais animados. “Estava faltando essa vitória fora de Jaú. Agora conseguimos. Ela nos dará mais tranquilidade para seguir na competição e buscar outras pela frente”, disse o atacante Fumaça.
O gol da vitória em São Carlos foi feito pelo volante Luis Fernando, que entrou na segunda etapa. “Tive a felicidade de entrar na partida e fazer o gol que nos deu a primeira vitória fora de casa. Fico feliz mesmo e divido esse gol importante com todos os companheiros.”
O autor do gol da vitória espera que o XV consiga arrancar agora rumo à classificação. Ele comenta o lance que fez a alegria da torcida jauense que foi a São Carlos de ônibus e de carros particulares. “Tive a felicidade de estar no lugar certo e na hora certa, aproveitando uma sobra de bola (rebote do zagueiro Roberto). Fui iluminado, graças a Deus, e fiz o gol que nos deu a vitória.”
terça-feira, 24 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário