Parece incrível a obstinação de Wilson Mano no comando do XV de Jaú. Técnico do time desde a pré-temporada, ele ainda não conseguiu convencer a torcida de que tem condições de levar a equipe à segunda fase da Série A-3. Hoje, também é apontado como incapaz até mesmo de livrar o Galo do rebaixamento para a Segunda Divisão (ex-B1).
Então, a melhor saída para ele seria chegar ao Estádio Zezinho Magalhães hoje cedo, e pedir demissão. Dar adeus aos atletas que ajudou a trazer para o clube e reconhecer que não tem mais clima para continuar no cargo. Sem clima, sem respeito e sem esperança de dias melhores, é melhor sair. É natural isso. Ocorre em todos os clubes. Inclusive no XV.
Mano já teria pedido demissão após o vexame em Penápolis. Mas o presidente do clube não aceitou e deu mais duas chances ao técnico. A primeira, quarta-feira, foi desperdiçada. Para que, então, esperar desperdiçar outra partida para só depois pegar o boné e ir para casa? Ser sensato é bom.
Saia antes do jogo contra o Campinas. Deixe a tarefa para Márcio Griggio, seu assistente e uma pessoa com mais prestígio com a torcida. Não sou eu que quero derrubar o técnico. Quero apenas o “bem do XV”, para usar expressão tão utilizada por José Construtor.
Saída digna?
A torcida não quer mais Wilson Mano. Boa parte dos diretores do Galo quer vê-lo longe do Jauzão. Mesma opinião tem muitos conselheiros. Só uma pessoa banca a permanência de Mano no cargo: o presidente José Construtor. Mas é por pouco tempo.
Ele quer que o treinador tenha uma saída digna, ou seja, com vitória. Isso pela história do ex-jogador e de sua relação com o Galo. Isso dá a entender que mesmo com vitória hoje sobre o Campinas, no Jauzão, Mano vai deixar a comissão técnica.
Se Mano vencer, sairia de forma honrosa. Se perder, aí nem se fala. Vai ser execrado pela torcida. Torcedores não vão com a cara dele desde 1999, quando acionou o clube na Justiça e conseguiu penhorar a renda para receber pouco mais de R$ 4 mil.
Para preservar sua imagem e, quem sabe, continuar investindo na carreira em busca de sucesso em outros clubes, Wilson Mano deve deixar o Galo nas mãos de Márgio Griggio já para o jogo da noite. Pode não solucionar a fraca campanha do XV, mas seria uma tentativa. A mais pedida por todos aqueles que torcem pelo Galo.
COM A PALAVRA OS LEITORES DO BLOG
sexta-feira, 6 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário