quarta-feira, 4 de março de 2009

Mano faz mudanças no XV para se salvar

XV de Jaú e Batatais, adversários das 20h de hoje no Estádio Zezinho Magalhães, estão separados por um ponto na tabela da Série A-3. Mas o Galo vive crise após duas derrotas seguidas e por amargar a zona de rebaixamento depois de seis jogos disputados. Para se garantir no comando da equipe, o técnico Wilson Mano fez algumas alterações.
O treinador realizou um treino de posicionamento ontem cedo e deu indicações da equipe que deverá escalar hoje. À tarde, no minicoletivo, ele testou nova formação e surpreendeu ao colocar Carioca na armação das jogadas. Entre as alterações estão ainda a entrada do atacante Júlio César no lugar do suspenso Fumaça e o retorno de Thiago Martins.
Julio César jogou alguns minutos na derrota por 3 a 1, em Penápolis. Com o deslocamento de Carioca para o meia, Alan, que esperava estrear, vai ficar na reserva. Ambos chegaram a Jaú no dia 19 de fevereiro, ao lado de Carioca, que estreou no jogo passado e deixou sua marca. Os três fazem parte do pacote de reforços pós-saída do diretor de futebol Alfinete.
A zaga vai ter mudanças, como também o meio. Algumas trocas são forçadas, como Fernando Amaral, que está expulso, dando lugar a Tobias, e outras são por opção tática, como a entrada de Elton no lugar de Vinicius. Na lateral direita, o titular Edinho não tem agradado ao treinador, como está suspenso, foi substituído por Marcelinho Goiano.
“Sabemos que só a vitória nos interessa. O grupo também sabe disso e vamos lutar por ela do começo ao fim. Ainda estamos encontrando alguns problemas para achar a equipe titular ideal, mas, com certeza, temos tudo para deixar o time mais competitivo”, disse Wilson Mano, que teve a “cabeça” pedida pela torcida após a derrota de domingo.
Mano diz que ainda dá tempo para atingir o objetivo, que é a classificação entre os oito primeiros colocados. O XV é o 18º, com cinco pontos. O 8º colocado, atualmente, é o Oeste Paulista (11 pontos). Wilson Mano recebeu apoio do presidente do XV e ganhou uma sobrevida com os torcedores. A Torcida Galunáticos aceitou dar uma trégua, mas promete que voltará a pedir a saída do treinador em caso de nova derrota.
XV DE JAÚYuri; Marcelinho Goiano, Amauri, Elton e Jorginho; Tobias, Luiz Fernando, Naldo e Carioca; Júlio César e Thiago Martins. Técnico: Wilson Mano
BATATAISMatheus; Grafite, Jean, Evandro e Péricles, Sílvio, Everton, Elias Negão (Jefinho) e João Henrique; Baiano e Kesley. Técnico: Paulinho CearáLocal: Jaú, 20h

Um comentário: