sexta-feira, 23 de abril de 2010

Atacante do Galo tem mais uma pedra no caminho

Jogador vai parar no hospital com pedra no rim e enfrenta ameaça de não jogar
Douglas Richard, atacante de 36 anos do XV de Jaú, está acostumado a enfrentar obstáculos em sua carreira. Este ano não está sendo diferente. Já esteve no departamento médico do clube em várias ocasiões. Agora, para se livrar de uma pedra no rim. De uma não. De duas, uma vez que os dois rins estão com o cálculo renal.
Douglas está internado desde terça-feira na Santa Casa de Jaú e nesta sexta-feira vai ser avaliado pelo médico do XV, Dr. José Geraldo Troiano, para ver se terá condições de jogar no sábado à noite contra o XV de Piracicaba – 19h, no Jauzão, pela terceira rodada da Série A-3.
O atleta sentiu fortes dores nos rins, foi atendido pelo médico do clube e encaminhado a um especialista no hospital. Douglas está sendo medicado e fez exame de urografia para saber a real situação da pedra no rim. Dr. Troiano informou que espera o resultado do exame para dar um  diagnóstico.
Ele diz que no rim direito a pedra está descendo e esta que deixa o jogador com muitas dores. A pedra do rim esquerdo não está afetando o atleta.
Na avaliação do médico, caso Douglas necessite continuar tomando a medicação atual, que o deixa meio sedado por causa da dor, o atleta corre o risco de não jogar no sábado. O atacante não atuou em Ribeirão Preto, quarta-feira, diante do Comercial, porque cumpria suspensão automática.
 Retrospecto – Douglas Richard já teve um maxilar quebrado anos atrás quando atuava no Nordeste. Em 2010, no XV de Jaú, o jogador passou por maus momentos. O primeiro deles foi um corte na cabeça sofrido no jogo diante da Penapolense, mas isso não o tirou da partida seguinte, quando marcou um gol diante da Ferroviária.
Mais recentemente, uma contratura muscular o obrigou a ser poupado na partida que fechou a primeira fase em Ribeirão Preto e quase o tira do jogo seguinte, diante da Ferroviária, na abertura da segunda fase – Douglas jogou e deixou sua marca. Enquanto se recuperava da contusão sofreu uma pancada no joelho esquerdo durante os treinos.
Reapresentação – Os atletas do XV se reapresentaram ontem no Jauzão. Os titulares fizeram sessão de relaxamento na piscina de uma academia da cidade. Os demais treinaram com bola no CT do clube. A programação prevê folga nesta sexta-feira de manhã e treino tático às 16.
Saiba mais - Pedra nos rins, também conhecida como cálculo renal, são cristais de minerais dissolvidos na urina encontrada nos rins ou uretra. As pedras variam de tamanho, desde tão pequenas quanto grãos de areia até grandes como uma bola de golfe. Geralmente o cálculo renal deixa o corpo através do fluxo de urina, porém se crescer muito ele pode obstruir a uretra e a distensão com urina causa dor severa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário