domingo, 18 de abril de 2010

XV perde em dia que a Ferroviária aproveitou todas


Jogo fica no 5 a 2 na estreia dos times na segunda fase da A-3


O domingo foi todo da Ferroviária no Jauzão. O time de Araraquara venceu por 5 a 2 e saltou para a liderança do grupo 3 da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3. Pelo mesmo grupo, o XV de Piracicaba venceu o Comercial por 2 a 1. No grupo 2, o líder é o Penapolense, que venceu o Palmeiras-B por 2 a 1. No outro jogo, Red Bull e Juventus ficaram no 1 a 1.
Um grande número de torcedores esteve no Jauzão na manhã deste domingo, mesmo com o jogo sendo transmitido ao vivo pela Rede Vida. Foram 3.641 pagantes, com renda de R$ 29.610. Ao todo, incluindo crianças, mais de 4 mil pessoas estiveram apoiando o XV. E saíram decepcionados com o placar.
A Ferroviária abriu o placar, mesmo jogando pior do que o Galo, aos 27 minutos de jogo, com Danilo, aproveitando rebote do goleiro Rogério na cobrança de falta de Leandro Miranda. Pela comemoração exagerada, o técnico Felício Cunha foi expulso. Danilo fez 2 a 0, de cabeça, aos 31.
A reação do XV começou com Douglas Richard, que estava ameaçado de não jogar por causa de uma contusão. Aos 33, num chute cruzado, marcou o primeiro gol do Galo após receber passe de Evinho. Aos 36, de novo Douglas, chutando da entrada da área: 2 a 2. No fim da etapa, a Ferroviária marcou mais um, também com Danilo, de cabeça.
Pausa – No intervalo, o técnico Carlos Rossi dizia que a bola rápida foi fatal para o XV, culpando certa desatenção na defesa pela tomada dos gols. Para ele, “o XV não merecia perder o primeiro tempo” e considerava “fantástico” o jogo.
Para tentar virar, ele trocou logo dois atletas. João Paulo entrou no lugar de Pedro e Barrinha na vaga de Marquinhos, que tomou o terceiro cartão amarelo e não jogará quarta-feira em Ribeirão Preto, contra o Comercial – Douglas Richard também está suspenso pelo mesmo motivo.
O Xv criou algumas chances, mas não conseguiu diminuir o placar. Pior. Tomou ainda mais dois gols, aos 26, com Júlio César, e aos 49, com Rodrigo César. Fim: 5 a 2 para a Ferroviária, rival do XV agora só no dia 8 de maio, no jogo de volta.
Opiniões - Para o volante Luis Fernando o XV poderia ter ele próprio vencido por goleada. “Tivemos chances, mas não fizemos”.
Para Douglas, a Ferroviária “foi mais competente”, uma vez que o Galo jogou pouco abaixo do que pode, apesar de mostrar brio em campo. Douglas diz que o time está com cabeça boa e que “não está difícil subir”. Para isso, terá de se recuperar diante do Comercial na próxima rodada.  “Vamos buscar fora de casa”, diz ele, lamentando ter recebido cartão amarelo em um lance normal.
O treinador do XV, Carlos Rossi, creditou muita qualidade ao time da Ferroviária: “Aproveitou todas as chances que teve”. Do XV, ele lamentou alguns detalhes que pesaram nos lances dos gols, mas garante que dá para se recuperar na competição.

Ficha:
O XV jogou com Rogério; Marcelinho, Juan, Evilar e Marquinhos (Barrinha); Luis Fernando, Wellington Costa, Evinho e Pedro (João Paulo); Douglas Richard e Fabinho (Magno Ferreira) . Técnico Carlos Rossi.
Na Ferroviária jogaram Roberto; Paulo Henrique, André e  Assis; Rodrigo César (Fabinho), Tobias, Rodrigo Sales e Leandro Miranda (Henrique); Danilo Martins e Júlio César (Guilherme Neves). Técnico Felício Cunha.
Amarelos: Marquinhos e Douglas (XV); Roberto e André (Ferroviária)
Local: Jaú
Público pagante: 3.461
Renda: R$ 29.610,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário