sexta-feira, 30 de abril de 2010

Receita para Galo vencer na A-3 existe, diz atacante


Douglas Richard fala que determinação e prazer em jogar futebol não podem faltar em todos os jogos


Ele voltou aos treinos na quinta-feira após dez dias “de molho” por causa de cólica renal e, de cara, mudou o ambiente no Estádio Zezinho Magalhães. Douglas Richard, o goleador do XV de Jaú, empolga a todos nos treinos e tenta passar a motivação necessária para o time que precisa da vitória neste sábado, em Piracicaba – 19h, pela quarta rodada da segunda fase.
O atacante, autor de nove gols no campeonato da Série A-3 e que estava debilitado por causa de pedra no rim, internação hospitalar e muita medicação, diz que existe sim uma receita para o Galo se recuperar no quadrangular e ainda buscar o acesso.
“A receita é simples. Estamos em um campeonato de Série A-3 e, muitas vezes, com garra, disposição  e vontade você consegue surpreender os adversários e vencer as partidas”, diz Douglas. “Todo jogo meu é como se fosse o último. Dou a vida. Me preparo o máximo para os problemas que possam aparecer na partida.”
Mas não fica só nesse discurso de “garra” e “determinação”. Para Douglas, tão importante está o fato de ter prazer em jogar futebol e levar isso para o campo. “É importante ter alegria de jogar futebol, garra, vontade e ajudar os companheiros. Aquele que se determinar mais e errar menos, com alegria, vai conseguir a vitória.”

Argentino – Um pouco do jeito que atua em campo, acreditando em todas as jogadas, Douglas se inspira no futebol argentino. “Gosto muito de ver futebol argentino: o centroavante não tem bola perdida. Volta para ajudar os companheiros. Faz o gol. Tem de colocar em campo esse ritmo de jogo, essa vontade e determinação.”
Douglas espera contagiar o time todo com seu jeito de ser. “Tivemos bons jogos desde o início da temporada. E agora está sendo muito triste disputar três jogos e somar apenas um ponto só. Um time como o XV de Jaú, que vinha de nove resultados positivos, não pode entrar no quadrangular um pouco desligado. Temos nove pontos para disputar, o campeonato não acabou e temos plena chance de subir.”

Escalação – Muitas mudanças podem ocorrer no time para a partida deste sábado. O técnico Carlos Rossi comandou um treino na tarde desta sexta-feira e alterou a zaga e o meio-de-campo. A equipe treinou com três zagueiros: Juan, Thiago Miranda e Wagner, este a novidade maior no setor. O titular Evilar ficou na reserva.
As laterais contaram com Marcelinho e Barrinha, com Rogério mantido no gol. No meio, Marquinhos foi a novidade, atuando ao lado de Luis Fernando – Wellington Costa ficou de fora na primeira etapa do treino. Éverson (Evinho Jaú) completou o setor. O ataque voltou a ter Fabinho e Douglas Richard. A escalação oficial, no entanto, só será anunciada neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário