segunda-feira, 19 de abril de 2010

Derrota chateia elenco do XV, mas serve de munição para próxima “decisão”

Time volta aos treinos sem tempo de ficar com cabeça baixa





Foi um dia apenas de cabeça baixa, mas a normalidade está de volta ao Estádio Zezinho Magalhães. A derrota sofrida diante da Ferroviária (5 x 2) chateou o elenco do XV de Jaú, mas não chegou a abalar a confiança de que ainda é possível conquistar o acesso para a Série A-2 do final do atual quadrangular do grupo 3 da Série A-3.

“Ficamos de cabeça baixa por causa do resultado, mas não estamos mortos não. A gente ainda vai buscar essa classificação”, diz o zagueiro Evilar. “A briga está aberta”, garante, mesmo o XV tendo ficado em último lugar no grupo após perder em casa, domingo, na abertura da segunda fase. Pelo mesmo grupo, o XV de Piracicaba derrotou o Comercial por 2 a 1.

Evilar conta que sabia o potencial da Ferroviária e que o XV foi surpreendido no domingo ao tomar dois gols em pouco tempo. Ele ressalta a reação do time jauense e o fato de empatar o jogo em seguida, lamentando os gols sofridos em seguida.

“Quando o time perde por uma placar elástico o maior culpado sempre é a defesa, mas acredito que não é só a defesa que erra. Temos de melhorar o posicionamento e no próximo jogo não cometer os erros”, fala o atleta, admitindo que o elenco ficou chateado.

Sobre o próximo jogo, às 16h de quarta-feira, em Ribeirão Preto, ele diz os clubes estão em situação parecida e que é possível o XV vencer fora de casa. “A gente não perdeu a classificação e está tudo em aberto.” E lembra o empate por 1 a 1 no fim da primeira fase, quando o Galo também jogou na casa do Comercial. “Vamos fazer uma partida melhor do que contra a Ferroviária, assim temos condições de sair de campo vencedores.”

Para o jogo diante do Comercial, o único desfalque é o atacante Douglas Richard, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O time viaja para Ribeirão Preto às 14h30 desta terça-feira. Ficará em um hotel concentrado à espera da partida marcada para as 16h de quarta-feira.



Goleiro na defensiva – O goleiro Rogério foi apontado pela torcida como o principal culpado pela derrota do Galo. Ele teria falhado em três dos cinco gols sofridos pelo time. Rogério viveu situação parecida na primeira fase, chegou a ser vaiado, perdeu o lugar no time, mas recuperou a condição de titular com a chegada do técnico Carlos Rossi. A partir daí chegou a figurar duas vezes na seleção da rodada do site Futebol Interior.

Rogério garante que os companheiros não estão abalados. “A gente sabe que é um quadrangular curto e sabe que a primeira partida não decide nada. Se conseguir uma vitória fora a gente entra na briga de novo.” Para o arqueiro, as críticas da torcida sobre sua atuação são naturais, “mas estou de cabeça erguida por ter feito o melhor possível”, defende-se, admitindo que teve suas culpas na derrota.



Nenhum comentário:

Postar um comentário