quinta-feira, 22 de abril de 2010

XV viaja para Ribeirão com duas dúvidas e uma esperança


Ataque muda com suspensão de Douglas Richard
 
Paulo César Grange
 
 
Magno Ferreira e João Paulo no treino do Galo
 
 
O time do XV de Jaú viajou às 14h30 desta terça-feira para Ribeirão Preto, onde enfrentará o Comercial às 16h de quarta-feira. A partida é válida pela segunda rodada da segunda fase da Série A-3 do Paulista. Em campo, no  Estádio Palma Travassos, estarão duas equipes derrotadas no fim de semana e que precisam se reabilitar.
O aceso é o que motiva os dois clubes. Dos quatro times do grupo, dois se classificam. O XV de Jaú perdeu em casa para a Ferroviária, por 5 a 2, e o Comercial foi derrotado em Piracicaba pelo XV local por 2 a 1. Assim, XV e Comercial esperam vencer para entrar, e bem, na briga pelo acesso.
O elenco do Galo deixou o jauzão animado e confiante em obter um bom resultado. Os atletas se baseiam no último jogo da fase de classificação, quando foram ao mesmo estádio do jogo desta quarta-feira e empataram por 1 a 1. Na oportunidade, ambos estavam classificados, sendo que o XV jogou com cinco desfalques e o rival estava completo.
Para essa partida o técnico Carlos Rossi não terá o atacante Douglas Richard, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As opções para a vaga são Magno Ferreira e Bruno Gaúcho – o primeiro tem seis gols na competição e o segundo fez seu gol no jogo diante do Comercial na fase anterior.
Outra dúvida do treinador é na lateral esquerda. Marquinhos, o titular, pode perder o lugar para Barrinha. A atuação do atleta no jogo diante da Ferroviária ficou abaixo do esperado e ele deu lugar a Barrinha, que pode ser mantido no setor. O treinador, porém, ficou de analisar melhor como vai mandar o time jauense a campo.
Time provável - Rogério; Marcelinho, Evilar, Juan e Marquinhos (Barrinha); Luiz Fernando, Wellington Costa, Everson e Pedro; Bruno Gaúcho (Magno) e Fabinho Maceió.
 
Otimismo – Para o experiente Wellington Costa, a derrota diante da Ferroviária pode ser considerada normal. “É difícil para o torcedor entender que perdemos em casa”, lamenta o resultado, admitindo que o XV pode, perfeitamente, vencer seus adversários fora. A começar por hoje.
Ele lembra a campanha do acesso em 2006, quando o XV tinha de vencer a Ferroviária em Araraquara e venceu. “Conseguimos subir em Araraquara em 2006.
Eu estava no time e vamos passar isso para os meninos. Tenho experiência no futebol e sei que com 15 pontos para disputar não tem nada perdido.”
O jogador disse que o elenco ficou chateado, mas não abalado. “Perdemos um clássico.. O XV tinha vencido no primeiro e perdemos agora. Precisa ter tranqüilidade para conseguir a vitrória”, alerta, sobre o jogo desta quarta-feira
Sobre o jogo de hoje, o goleiro Rogério fala que “essa história de invencibilidade não quer dizer nada agora no quadrangular. O Comercial e o XV estavam invictos e perderam. Agora é outro campeonato. A gente tem de buscar uma vitória.” Antes da derrota passada, o XV vinha de nove jogos sem perder. O Comercial, de 16.
No time do Galo segue junto o atacante João Paulo. “Vamos em busca da vitória, com toda a determinação”. Ele disse que o técnico Carlos Rossi pediu ao elenco para que dê o máximo de si na partida em Ribeirão. Segundo ele, não houve “dura” depois da derrota. A conversa do treinador foi para passar ânimo aos atletas. “A cobrança vai existir sempre em nossa vida, mas a gente vai lá e vai ganhar esses três pontos.”
 
Paulo César Grange
 
 
João Paulo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário