segunda-feira, 19 de abril de 2010

Deputado diz que Brasil precisa de dirigentes do porte de Zé Construtor

Em visita a Jaú, Vicente Cândido fala que país do futebol não vive só de craques da bola



O deputado estadual Vicente Cândido (PT), de São Bernardo do Campo, fez questão de voltar a Jaú para ver de perto a estreia do XV na segunda fase da Série A-3. Ele acompanhou das cabines de imprensa a derrota do time jauense para a Ferroviária (5 x 2), no domingo, mas nem por isso deixou de elogiar a equipe e a diretoria do clube.

Para ele, a conjuntura que o país vive torna obrigatório o surgimento de novas lideranças no mundo do futebol. E ele vê essa característica no presidente do XV de Jaú, José Construtor.

“Estamos em um momento importante na vida do Brasil e nos preparando para recepcionar a Copa do Mundo (2014). O futebol brasileiro será projetado para o mundo novamente e o país precisa não só de grandes talentos e grandes atletas, como também de grandes dirigentes, como é a pessoa do Zé Construtor, o presidente do XV.”

Cândido é vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) para a região do ABCD. E apoiou financeiramente o clube após conhecer o dirigente do Galo na sede da entidade.

“Tenho acompanhado o trabalho do Zé Construtor pela FPF. Ele está de parabéns pela objetividade e o XV merece o acesso à A-2. Estamos há disposição para ajudar o XV a se tornar uma grande referência, como foi no passado”, falou o deputado, garantindo que quase toda semana se encontra com o quinzeano na sede da FPF. “É muito importante para a cidade e região ter um time na elite.”

Depois de ver o primeiro jogo do Galo este ano (vitória sobre o São Carlos), no fim de janeiro, Vicente Cândido retornou a Jaú no domingo para acompanhar a partida diante da Ferroviária. Chegou ao estádio acompanhado de um assessor e dirigentes do PT local, entre eles Rafael Agostini, candidato do partido a prefeito de Jaú em 2008.

Sobre o time do XV, o deputado disse que o que viu em campo credita o time jauense a lutar pelo acesso em igualdade com os demais clubes, em que pese a derrota para a Ferroviária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário