terça-feira, 27 de abril de 2010

Dispensas no XV estavam nos planos, diz treinador

Carlos Rossi considera natural diminuição do plantel do Galo



Mais três jogadores do XV de Jaú saíram dos planos do técnico Carlos Rossi para o returno do Campeonato Paulista da Série A-3. Desta vez foram dispensados o atacante Magno Ferreira e o meia/lateral Krika – ambos já fizeram a rescisão do contrato. O atacante Edmilson, ex-Galinho, também parou de treinar com o time, uma vez que não era utilizado pelo treinador.

Carlos Rossi falou que não tem nenhum sobressalto em decisões como essa que foi tomada pela comissão técnica e pela diretoria. “Não se trabalha com 35 jogadores”, comentou, falando do elenco que estava à disposição até a semana passada. O ideal, segundo ele, é ter 26 ou 27 atletas qualificados no grupo.

“O planejamento vai ser seguido normalmente e alguns jogadores que não estão participando do time vão sair”, avisa o técnico. Ele diz que desde a semana passada já havia previsão de dispensas, o que se confirmou inicialmente na sexta-feira, com o volante Claudio Dutra e o goleiro Dida. E ainda com o zagueiro Alberto, que foi afastado dos treinos até que apareça algum clube para ser negociado.

Fabinho


Expulso - Nesta terça-feira, na reapresentação do elenco após o 2 a 2 com o XV de Piracicaba, o primeiro a rescindir o contrato foi o atacante Magno. Suspenso na última rodada pela expulsão diante do Comercial, o jogador deixou de fazer parte dos planos do treinador. “O Magno entrou na agressão, com cartão vermelho direto. O mínimo que vai pegar é dois jogos (pode até cinco), então só jogaria na última rodada contra a Ferroviária.”

Em relação aos demais, Carlos Rossi explicou que o corte é simplesmente porque não estavam sendo utilizados. Krika, que assinou a rescisão à tarde e já recebeu tudo o que tem direito, falou que atuou em três partidas sob o comando do atual treinador e que achou normal ser afastado do elenco. Hoje mesmo deveria retornar a São Paulo, onde mora.



Mais – O treinador do XV disse que está analisando novos cortes para esta semana ou semana que vem. Tudo vai depender do resultado do jogo de sábado à noite, em Piracicaba, contra o XV local. O Galo tem chance de conquistar o acesso, mas para isso precisa vencer o rival. Se perder, as demais partidas passariam a ser “amistosas”. A discussão sobre o enxugamento do elenco teria sido discutida com a diretoria desde a semana passada.



Copa Paulista - Carlos Rossi falou que o XV precisa se planejar para a Copa Paulista, a ser disputada a partir de julho. “Temos um grupo que estamos usando permanentemente e vamos analisar o que o XV precisa para a disputa da Copa, que é uma disputa totalmente diferente do Campeonato Paulista.”

Para a Copa Paulista a tendência é o XV ficar com um elenco mais novo? “Sem dúvida, responde o treinador. Você enxuga o plantel, a folha de pagamento e coloca aqueles jogadores que temos dúvida se podem ou não participar da Série a-3 ou Série A-2. Para mim o campeonato do ano que vem começa em outubro”, finaliza o técnico, garantindo que o XV tem prioridade em mantê-lo para o segundo semestre.

Rodriguinho e Wellington Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário