quarta-feira, 28 de abril de 2010

Torcida do Galo pega estrada mesmo com TV ao vivo

Ônibus fretado vai levar torcedores de Jaú para “decisão” em Piracicaba

Torcedores do XV de Jaú vão pegar a estrada para incentivar o time na “decisão” de sábado em Piracicaba, mesmo com a partida XV de Piracicaba x XV de Jaú ser transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão. Um ônibus foi fretado para levar os jauenses ao Estádio Barão da Serra Negra, onde o clássico do interior será realizado, valendo o acesso à Série A-2 do ano que vem.

O Galo jauense tem um ponto na segunda fase da A-3, mas ainda só depende de si para garantir o acesso. Os piracicabanos estão com quatro pontos. No mesmo grupo estão Comercial (3 pontos) e Ferroviária (9). Todos estão no páreo pelas duas vagas disponíveis no grupo. Outros dois times a subir sairão do grupo 2.

Restam poucos lugares no ônibus fretado pelo organizador José César Cardoso, o Célio do Bar. A passagem custa R$ 15 e as reservas são feitas pelo telefone (14) 3621-9865. Na primeira fase, Piracicaba foi a primeira partida fora do XV de Jaú e lá também esteve um grupo de 50 torcedores. Célio diz que o Galo teve torcida em todas as partidas este ano.

“O torcedor ainda acredita”, diz ele, ao falar da situação ruim do clube na tabela. “Ele sabe que estar na segunda já foi bom demais, mas como está entre os oito o torcedor quer o acesso agora”, diz Célio.

Retrospecto - De 1995 até agora, em 16 Campeonatos Paulistas disputados pelo XV de Jaú, o time só fez boa campanha em quatro ocasiões. Uma delas agora, sob o comando do presidente José Antonio Construtor de Oliveira. Nos demais, foi rebaixado, lutou para não ser rebaixado ou ficou de fora da fase decisiva.

Em 1995, com o técnico José Poy no comando, o XV subiu da Série A-2 para a Série A-1, onde ficou só um ano. Caiu dois anos seguidos e permaneceu na A-3 por nove temporadas. Em 2005 foi finalista e só não subiu para a A-2 porque perdeu em casa na última rodada para o Rio Claro.

Em 2006, com Doriva Bueno de treinador, o Galo disputou a segunda fase e subiu com vitória sobre a Ferroviária em Araraquara. Foram dois anos de A-2 e nova queda. Em 2009, a luta do Galo foi para não cair para a ex-Série B. Em 2010, o time começou a campanha desacreditado, mas deu a volta por cima e ficou no G8, consolidando uma das melhores campanhas desde o longínquo 1995.

Treino – O atacante Douglas Richard, afastado há mais de uma semana para se tratar de pedra no rim, deve se reapresentar nesta quinta-feira no Estádio Zezinho Magalhães. Ele será avaliado e, caso esteja bem, poderá jogar em Piracicaba. A comissão técnica, no entanto, não está tão otimista quanto ao aproveitamento do atleta. A definição dos titulares deverá ocorrer no treino tático das 16h de sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário