terça-feira, 27 de abril de 2010

Encontro de motociclistas agita final de semana em Barra Bonita


Barra Bonita ficou lotada de turistas nos dois dias do Zuando Moto Fest, encontro de motociclistas organizado pelo Zuando Moto Clube em parceria com a iniciativa privada e a Prefeitura local, por meio do Departamento Municipal de Turismo.
O encontro aconteceu no último final de semana, nos dias 24 e 25 de abril. Motociclistas de todo o Estado de São Paulo e até de outras regiões do país vieram prestigiar o encontro que teve como atrativo sete shows de rock, com covers de bandas famosas como o Credence  e Gun´s Roses, além de expositores de artigos direcionados a amantes das máquinas de duas rodas.
Fião, um dos expositores, veio da cidade de  Ibitinga. Ele comercializa camisetas de bandas, bijouterias e acessórios para roqueiros. “A festa foi muito boa, o movimento surpreendente e estou muito feliz com o resultado. A cidade está de parabéns por sediar este tipo de evento”, ressaltou.
Dina, integrante do moto clube “Anjos da Liberdade”, é da cidade de Itápolis e veio exclusivamente para participar da festa. “Viemos em oito pessoas e adoramos a organização. Muito boa a festa e a cidade é linda”.
Outro que participou do Zuando Moto Fest foi Edson Damasceno, da cidade de Piracicaba. Ele é proprietário do Batidas &Cia. “Sempre participo, mas este ano realmente surpreendeu pelo movimento”, relatou.
Fábio José Justo dos Santos, organizador do encontro, contou que o Zuando Moto Clube existe há 16 anos e que está em Barra Bonita há 12 anos.
“Quando completamos 10 anos em Barra Bonita resolvemos fazer uma festa em comemoração à data. O pessoal gostou e fizemos no ano seguinte outra festa. Este ano fizemos novamente e a proporção que ela tomou foi muito grande. O público realmente foi muito expressivo, Superou todas as expectativas e aqueceu o turismo em nossa cidade”.
De acordo com o diretor de Turismo, Ivan Franco Pinheiro Machado, a parceria entre poder público e iniciativa privada facilita a viabilização na realização de eventos. “A burocracia e a rigidez do Tribunal do Contas aumentaram muito nos últimos ano. Hoje as prefeituras não podem mais gastar milhares de reais na promoção de festas como se fazia antigamente. A Lei não permite mais. O que é possível fazer são parcerias, como temos feito. Recentemente, fomos parceiros da Casa da Cultura e Cidadania na realização do show do Dominguinhos, e agora, com o Zuando Moto Clube na realização do encontro de motociclistas. Vamos continuar a dar todo o apoio a essas iniciativas, pois elas trazem turistas, geram receita, emprego e movimentam a economia local”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário