segunda-feira, 26 de abril de 2010

Saito, ex-jogador do Galo passa pelo Jauzão


O ex-jogador Hiroshi Saito esteve no Jauzão na tarde desta segunda-feira. O jogador chegou a Jaú no início dos anos 90, ainda menino, trazido para aprender a jogar futebol no Brasil - veio alguns anos depois do famoso Kazu. Ficou alguns anos em Jaú, aprendeu português e até hoje mantém laços afetivos com a cidade.

No XV, Saito atuou com treinadores como Zé Duarte e José Poy e jogou ao lado de atletas como Marcelão, Toninho Paraná, Sangaletti e outros. Disse que o XV tinha um grande time na época. Ao deixar o Galo, Saito voltou para o Japão e defendeu diversos clubes, chegando à seleção olímpica japonesa.

O jogador lembra que parou de jogar bola cedo, aos 26 anos, por causa de fratura em uma das pernas. Hoje, ele administra a empresa familiar Kyodo, que fabrica implementos agrícolas e máquinas diversas. Em Jaú, ele possui uma loja em parceria com a Honda e revende produtos das duas marcas.

No Jauzão, Saito foi recebido pelo presidente do XV de Jaú, José Construtor. Uma ajuda futura ao Galo não foi descartada pelo japonês, que chegou a pisar novamente na grama do Jauzão, onde aprendeu a jogar bola e aprendeu a amar o clube jauense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário