sexta-feira, 23 de abril de 2010

XV vislumbra virada na tabela a partir de sábado

Time é o último colocado no grupo 3, mas técnico e elenco confiam na recuperação

Apesar dos dois resultados ruins no início do quadrangular da Série A-3, a expectativa no XV de Jaú  é de reagir a partir de sábado e dar uma virada na posição do time na tabela. O Galo é o último colocado no grupo 3, a três pontos de Comercial e XV de Piracicaba , que dividem a segunda colocação e passam a ser os principais rivais na luta pelo acesso.
A Ferroviária, com seis pontos, abriu vantagem, e começa a contar com a “torcida” do XV. O motivo é simples: se a equipe de Araraquara vencer o Comercial na próxima rodada e o XV de Jaú derrotar os piracicabanos, o equilíbrio no grupo será restabelecido – ocorrendo isso, a Ferroviária iria a nove pontos e os outros três clubes ficariam empatados em três pontos.
Para entrar na briga, o Galo conta com vitória às 19h de sábado no Jauzão, e outra na semana que vem, em Piracicaba. Depois, restariam ainda jogos contra Comercial (em casa) e Ferroviária (fora).
Objetivos - O técnico Carlos Rossi disse nesta quinta-feira, na reapresentação do elenco, que é possível sim pensar em uma virada. “Por incrível que pareça dá para se pensar sim depois das duas goleadas que sofremos nos dois jogos.”
“Analiso que contra a Ferroviária foi um injustiça (derrota por 5 a 2). E quarta-feira, contra o Comercial, foi da mesma forma. Quem fizesse 2 a 1 primeiro faria um placar mais dilatado. O jogo ficou muito aberto com 10 jogadores contra 10. O XV, quando era melhor, tomou o segundo gol, teve oportunidade de empatar, mas infelizmente não aconteceu. Faltam 12 pontos a disputar e temos de ser objetivos e práticos”, diz o treinador.
O meio-campista Pedro não vê  uma pressão maior no jogo de sábado do que a já enfrentada pelo clube ao longo da primeira fase. “Não tem pressão nenhuma a mais. A gente vem jogando com pressão desde o início do campeonato e está acostumado. As coisas nunca foram fáceis para o XV e vamos lutar até o fim.”
Sobre as duas derrotas seguidas, ele comento que complicou a vida do Galo. “Ninguém queria que acontecesse isso.. Nós sabemos da complicação no campeonato. Agora, é jogar em busca do resultado, as vitórias.”
Para o zagueiro Juan, o esperado equilíbrio no grupo 3 da segunda fase da A-2 não está na tabela porque o XV perdeu para a Ferroviária em casa.
”Se a gente ganhasse da Ferroviária estaria todo mundo com três pontos.” Para ele, a melhor sequência agora seria a Ferroviária vencer seus confrontos para o XV brigar com os demais times. Ele entende que vencendo três jogos é possível conquistar o acesso – dois times de cada grupo sobem.


Um comentário: