sábado, 17 de abril de 2010

Goleador do XV analisa rivais da nova fase da A-3

Fabinho Maceió se destaca no time de melhor pontaria do campeonato

 


O XV de Jaú tem o melhor ataque da Série A-3 do Paulista, com 35 gols, mas seu goleador ocupa o sexto lugar entre os artilheiros do campeonato. Fábio Henrique da Silva, o Fabinho Maceió, marcou oito vezes e surge como destaque no elenco que tem o “matador” Douglas Richard. Ele admite que o Galo tem amplas condições de garantir o acesso no fim da segunda fase.

A boa pontaria do Galo se reflete na lista da artilharia. Além de Fabinho, mais três atletas se despontam. Douglas Richard, por exemplo, marcou sete vezes. Magno Ferreira fez seis, tendo atuado em apenas seis partidas – nem sempre como titular. O meia Pedro marcou cinco vezes, a maioria no início do campeonato, quando chegou a liderar a artilharia.

Na Série A-3, o goleador máximo é Viola, do Penapolense, com 14 gols. Em segundo lugar vem Danilo, da Ferroviária, com 10. Na sequência está Ray, da Francana, como nove gols. Curiosamente, tanto Viola como Ray já passaram pelo XV de Jaú em anos anteriores.

Fabinho, 24 anos, assinou contrato com o XV depois de defender o São Carlos na temporada passada. O objetivo dele é fazer mais gols e se manter no grupo para a disputa da Copa Paulista, para a qual o XV está classificado.

“Estamos trabalhando no dia a dia pelo time. As oportunidades apareceram e aproveitamos, por isso os gols estão saindo. Ajudei a equipe a conseguir essa classificação, que foi muito importante”, comenta Fabinho. Ele não esperava ser o principal homem de ataque do Galo neste início de segunda fase. E garante que se o XV não vacilar tem amplas condições de garantir o acesso – dois times do grupo se classificam.

Sobre os concorrentes à vaga – Ferroviária, Comercial e XV de Piracicaba – ele diz que “todos têm um nível alto, já jogaram a primeira divisão e vão oferecer as mesmas dificuldades”. E vai mais além: “Precisamos ter a cabeça no lugar, fazer nossa parte em casa e buscar pontos fora para alcançar o objetivo.”



Magno na espera – o atacante Magno Ferreira está na espera de uma nova oportunidade para mostrar que é goleador. Último reforço do Galo na temporada, ele atuou em apenas seis partidas, com destaque diante do Olímpia, quando entrou na segunda etapa e fez três gols.

Magno analisa o jogo diante da Ferroviária neste domingo. “Não só eu, mas todos os companheiros prevêem uma dificuldade imensa. É uma grande equipe. O treinador da Ferroviária (Felício Cunha) foi quem montou esse time do XV e conhece todos os jogadores. Talvez só não conhece ainda nosso poder de superação e é o que vamos fazer domingo para vencer esse jogo e satisfazer essa grande torcida que a gente espera que venha nos apoiar.”



Douglas Richard - Ameaçado de não poder jogar no domingo por causa de uma contratura muscular, o atacante Douglas Richard chega ao fim de semana com condições de enfrentar a Ferroviária. Sua relação com a Ferroviária vem de longo tempo. Foi com um gol dele diante da Ferrinha que o Galo conquistou o acesso à A-2 em 2006. No ano seguinte, Douglas estava da Ferroviária, onde disputou a Copa do Brasil.

No treino de sexta-feira, ele saiu de campo e foi submetido a tratamento com gelo para se recuperar. Disse que ainda sentia dores e deixaria nas mãos do treinador Carlos Rossi a opção por escalá-lo ou não no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário