quinta-feira, 29 de abril de 2010

Time do XV segura firme na “toalha” na luta pelo acesso

Programa de TV brinca com situação do clube no returno da A-3





O XV de Jaú está em uma situação confortável na Série A-3, mas bem longe de “jogar a toalha” nas três partidas que restam no returno da segunda fase. Pelo menos é isso o que ficou evidente durante gravação de programa da TV Tem na tarde desta quinta-feira no Estádio Zezinho Magalhães.

A promessa do elenco é segurar firme na toalha a partir de sábado, quando o Galo jogará em Piracicaba com necessidade de vencer para se manter no páreo. A partida será às 19h, diante do XV de Piracicaba. O XV jauense tem um ponto no grupo 3. O XV piracicabano tem quatro. No grupo, o Comercial está com três e a Ferroviária com nove. O Galo jogará ainda na quarta-feira (em Jaú, contra Comercial) e no sábado seguinte (em Araraquara, contra a Ferroviária).

Na gravação da entrevista para a emissora de TV de Bauru, o repórter Alexandre Azank providenciou uma toalha no próprio clube para fazer a brincadeira. O goleiro Rogério e o lateral-esquerdo Barrinha garantiram que o discurso de “jogar a toalha” não condiz com o que pensa o elenco.

Rogério, que foi apontado pela torcida como culpado no lance em que originou o gol de empate diante do XV de Piracicaba no último sábado, avisa que está tranquilo pelas cobranças e que vai segurar firme a toalha. A esperança dele é não tomar gol no sábado à noite e torcer para que os companheiros façam a parte deles.

Para Barrinha, o jogo de sábado é “mais uma batalha”. Ele sabe que “só os três pontos interessam” ao XV de Jaú. “A situação é difícil. O segredo é nunca desistir”, garante. Ao ser perguntado pelo repórter o que faria com a tolha, Barrinha garantiu que vai “segurar firme” e completou: “Enquanto tiver chance vamos ficar focados para conseguir a vitória”.

Sobre a brincadeira da Globo, o treinador do XV, Carlos Rossi, considera legal. “É legal essa linha que a Globo assumiu de fazer uma coisa mais light, de brincadeira.” Ele próprio foi entrevistado e teve de tocar no assunto “jogar a toalha”.



Time – O treino final no qual o treinador Carlos Rossi vai definir o time titular para sábado será às 16h desta sexta-feira. O treinador espera contar com o goleador Douglas Richard, que voltou a treinar depois de uma semana afastada por causa de cólica renal.

Sobre o atleta, o treinador disse que Douglas ainda “está bem debilitado, mas é normal para quem sofreu o que ele sofreu” – teve três pedras no rins, sendo que uma foi expelida no fim de semana, e tomou muita medicação forte. “Mas vamos tentar colocá-lo em condições de jogo. Agora só temos três jogos.”

Para Carlos Rossi, não basta apenas a vontade do jogador para ser escalado – diz que precisa ter coerência e analisar as condições do atleta. “Vou olhar o que aconteceu aqui e o que o XV vai mudar lá em Piracicaba para montar a equipe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário