segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mesmo distante, craque do Galo passa esperança a companheiros

Douglas Richard motiva elenco do XV e diz que chance do acesso é real



Enquanto para muitos a campanha do XV de Jaú de na segunda fase da Série A-3 já terminou, para um “guerreiro” em especial a chance de conquistar o acesso é real ainda, mesmo com o clube na última colocação no grupo 3. “Tenho uma esperançona ainda. Se a gente ganhar os três jogos o time está dentro“, comenta.

Douglas Richard, 36 anos, artilheiro do XV de Jaú com nove gols na competição, passou a semana anterior internado por conta de cólica renal – estava com três pedras nos rins. Uma delas foi expelida no sábado, o que garantiu alta ao atleta e a chance de ir para casa, em Ribeirão Preto, onde deverá fazer uma avaliação médica entre hoje e amanhã.

Ele viu de longe o empate do XV de Jaú com o XV de Piracicaba (2 x 2) na noite de sábado, no Estádio Zezinho Magalhães. “Recebi alta às 14h e fui direto para Ribeirão. Com dores, não tinha como ir ao campo”, falou. Mesmo assim, garante que torceu com a virada momentânea do Galo e lamentou o gol sofrido a 48 minutos do segundo tempo.

“É ganhar os dois próximos jogos e decidir em Araraquara”, diz ele, sobre a receita para conquistar o acesso e repetir o feito de 2006 – naquele ano, com ele no time, o XV de Jaú obteve o acesso à A-2 ao vencer a Ferroviária na última rodada em pleno Estádio Fonte Luminosa. Daquele time estão no elenco ainda Douglas e o volante-lateral Wellington Costa.

“Nem a Ferroviária, com nove pontos, tem o acesso garantido”, compara, ao falar do melhor time do grupo na segunda fase – o XV de Jaú tem um ponto, contra três do Comercial e quatro do XV de Piracicaba. Faltam ainda três jogos no returno e nove pontos estão em disputa.



Ausência - O atacante do XV não vai estar na reapresentação do elenco nesta terça-feira. Ele conversou com o técnico Carlos Rossi, que o liberou para retornar aos treinos quando se recuperar. “O professor falou que se eu não estiver bem para não me apresentar. A integridade física está em primeiro lugar.”

Douglas prevê retornar a Jaú na quarta ou quinta-feira para retomar os treinos, segundo previsões dele próprio. A expectativa dele é ter condições de jogar na noite de sábado, em Piracicaba, mas ele não faz previsões sobre seu retorno, uma vez que ainda tem tomado muita medicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário