quinta-feira, 22 de abril de 2010

XV perde a segunda, mas ainda está vivo.

O XV de Jaú perdeu mais uma vez na segunda fase da Série A-3, mas como tem quatro jogos por fazer as chances de conquistar o acesso ainda existem. Desta vez, a derrota foi para o Comercial, por 4 a 1, jogando na tarde desta quarta-feira no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. O Galo jauense segue sem pontuar, uma vez que perdeu por 5 a 2 para a Ferroviária na rodada anterior.
Faltam ainda quatro rodadas para o fim da primeira fase e o XV de Jaú pode se classificar se conseguir três vitórias e um empate. Estimativas dão conta que dez pontos são suficientes para ficar entre os dois melhores do grupo e garantir o acesso. O líder do grupo 3 é a Ferroviária, com seis pontos ganhos. Em segundo lugar estão XV de Piracicaba e Comercial, com três pontos cada.
Na próxima rodada, sábado, o XV de Jaú jogará em casa contra o XV de Piracicaba, às 19h, no Jauzão. O jogo vai fechar o primeiro turno. Depois, o Galo jogará mais três partidas. No grupo 2, o Red Bull lidera com quatro pontos ganhos, contra três do Palmeiras-B e do Penapolense e um do Juventus.

A derrota – O XV foi a campo com duas alterações em relação ao último jogo. O atacante Douglas Richard não jogou porque cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. E o lateral-esquerdo Marquinhos perdeu o lugar para Barrinha. No ataque entrou Magno Ferreira, que pouco produziu e ainda por cima foi expulso no fim da etapa inicial após desentendimento com Cenedezi, do Comercial – ambos receberam cartão vermelho.
A essa altura o XV já perdia por 1 a 0, com gol marcado por Carlos Eduardo aos 24 minutos de jogo. Tão logo Magno foi expulso, o técnico do XV, Carlos Rossi mandou a campo Bruno Gaúcho. E foi dele o gol de empate, no início da segunda etapa. Marcelinho sofreu pênalti e Bruno cobrou para empatar.
A partir daí, o XV passou a dominar o jogo, com várias jogadas na área do Comercial. Como não marcou, acabou tomando mais três gols. Um deles aos 28 minutos, com Cristiano. O mesmo jogador marcou aos 32. E João Paulo fechou a goleada aos 34. O XV não conseguiu reagir mais e as mudanças não surtiram efeito – Thiago Miranda substituiu Evilar e João Paulo entrou no lugar de Evinho.

Análise – No fim da partida, o volante Luis Fernando comentou o jogo e resumiu a situação, dizendo que o XV tem de ganhar os quatro jogos para subir. Talvez não seja preciso, dependendo dos demais resultados, mas três vitórias são fundamentais.
Para o técnico Carlos Rossi, o Comercial ganhou porque o time é melhor:  “A diferença de qualidade técnica é grande.” Segundo ele, o Comercial aproveitou as chances e foi decisivo isso, uma vez que o XV não conseguiu transformar em gols as chances que criou. Em entrevista à Rádio Piratininga, após o jogo, o treinador comentou que o “o grande problema é contar com um grupo de jogadores que falta experiência nessa fase” decisiva. “Falta eles acreditarem um pouco mais” e “Quem vê o resultado não vê o desempenho” foram algumas de suas frases ao analisar que o time perdeu por um placar maior do que merecia.
E defendeu os jogadores: “A responsabilidade do resultado é minha. Os jogadores estão tentando e lutando, mas é claro que todos têm suas limitações.” À emissora reclamou da falta de jogadores (lateral, volante e atacante) com as características que ele precisa para poder fazer mais variações durante a partida. “O time oscila muito durante o jogo e quando oscila o time rival aproveita.”

Ficha:
XV de Jaú: Rogério; Marcelinho, Evilar (Thiago Miranda), Juan e Barrinha; Luiz Fernando, Wellington Costa (Bruno Gaúcho), Everson e Pedro; Magno e Fabinho Maceió. Técnico: Carlos Rossi
Comercial - Gustavo; Saul, Edson Batatais e Cenedesi; Rogerinho (Naudinho), Jordan, Béle, Carlos Eduardo (Rafinha) e Marcinho; João Paulo e Thiago Vieira (Cristiano). Técnico: André Oliveira
Local: Ribeirão Preto
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Público: 1.630 pagantes
Renda: R$ 17.760,00
Cartões Amarelos: Everson (XV) e João Paulo; Saul, Béle e Cristiano (Comercial)
Cartões Vermelhos: Cenedesi (Comercial); Magno (XV)
Gols: Carlos Eduardo aos 24'/1T, Rafinha aos 28'/2T, Cristiano aos 31'/2T e João Paulo aos 34'/2T (Comercial); Bruno aos 22'/2T (XV de Jaú).





Grupo 2
  CLUBE PG JG VI EM DE GP GC SG %A
1  Red Bull 4 2 1 1 0 3 2 1 66,7
2  Palmeiras B 3 2 1 0 1 4 2 2 50,0
3  Penapolense 3 2 1 0 1 3 3 0 50,0
4  Juventus 1 2 0 1 1 1 4 -3 16,7
 

 
Grupo 3
  CLUBE PG JG VI EM DE GP GC SG %A
1  Ferroviária 6 2 2 0 0 7 3 4 100,0
2  Comercial 3 2 1 0 1 5 3 2 50,0
3  XV de Piracicaba 3 2 1 0 1 3 3 0 50,0
4  XV de Jaú 0 2 0 0 2 3 9 -6 0,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário