sábado, 19 de dezembro de 2009

Clube tem 5 goleiros, só 2 no time profissional


Baraldi chuta bola para os goleiros Dida e Rogério, os mais experientes


Cinco goleiros treinam diariamente no Estádio Zezinho Magalhães, mas apenas dois deles fazem parte do elenco profissional – Rogério e Dida. Os demais treinam com o time sub-18 que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro – o Galinho jogará no dia 4, contra o Fluminense (16h), em São Bernardo do Campo.
O mais experiente dos goleiros é Rogério, 28 anos, nascido em São Paulo e que defendeu o São Carlos FC neste ano, onde ganhou a confiança do técnico Felício Cunha. O outro é o baiano Luiz Claudio Lopes Bastos, o Dida, 20 anos, que chegou ao clube em junho, foi aprovado pelo ex-treinador Márcio Griggio e logo estava com a camisa 1 do Galinho.
“Fiz um bom Paulista Sub-20 e vou seguir esse trabalho com muito amor, vontade e determinação. Quero ajudar o XV e ter uma boa passagem aqui nesse clube de muita história e tradição no futebol”, falou Dida.
“Estou preparado e treinando forte. Quero ficar à disposição do professor Felício. A gente sempre busca um espaço no time titular, mas quem define é o treinador. A briga pela vaga será sadia e quem estiver melhor vai jogar e ajudar o XV”, comentou Rogério.
Há comentários de que o clube teria ido atrás de outro goleiro, Yuri, que acertou com o Noroeste. Integrantes da comissão técnica garantem que não sabem dessa negociação.
Base – No time sub-18, os goleiros à disposição do técnico Luciano Mussio, o Mazola, e que poderão se integrar ao profissional após a Copa São Paulo, estão Diego Carioca, Caio e Diego Santos.
“A gente vem fazendo um trabalho forte (treino) com os cinco goleiros. Posso adiantar a vocês que Rogério e Dida estão passando muita confiança e tranquilidade para o grupo. Nossa equipe estará forte nessa posição, mas temos ainda muito trabalho pela frente e vamos continuar nesse ritmo”, avaliou o treinador de goleiros do XV, Italo Baraldi.
Italo é jauense e jogou no XV de 1993 a 2001, passando por todas as categorias até chegar ao profissional. Como treinador de goleiros foi assistente de João Luiz. Em maio de 2004, Ítalo foi trabalhar no Japão, onde ficou até dezembro de 2008, no Shizugacu (time de Universidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário