sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Tênis de mesa de Jaú ganha Top 16, mas é vice na Liga



A vantagem aberta por Piracicaba na segunda metade do ano deu à cidade o título na Liga Paulista de Tênis de Mesa, mas quem fez a festa na última etapa da competição foi Jaú. A equipe jauense venceu o Top 16, sábado, na competição em que estiveram apenas os 16 melhores jogadores de cada categoria e rating.
O Top 16 definiu a equipe campeã da temporada, Piracicaba, que ganha pela quarta vez seguida o Troféu Eficiência – fez 150.193 pontos. A disputa foi equilibrada contra Jaú, que ficou vice-campeã no geral (141.067), à frente de Santa Bárbara d’Oeste (122.571). Na quarta posição chegou a equipe de Itapira (82.363), com Rio Claro (78.840) em quinto.
“Fomos para o Top 16 com 21 atletas. Fizemos uma forcinha e fomos com a cara e a coragem e, depois de algum tempo, conseguimos conquistar a primeira colocação”, diz a coordenadora da modalidade em Jaú, Gláucia Dyonísio. A vice-campeã foi Santa Bárbara, com Piracicaba apenas em terceiro.
A expectativa dos jauenses é pela definição da lista dos melhores da temporada. Segundo Gláucia, tudo indica que Ana Laura Dyonísio seja a indicada, uma vez que a mesa-tenista jauense foi a que mais pontuou no campeonato.

Brasileiro

No dia seguinte à disputa em Piracicaba, parte da equipe seguiu para Florianópolis, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. Foram dez os atletas na competição nacional: Matheus Pires, Lucas Borges, João Pedro Dyonisio, Paulo Salmin, Claudio Massad, Beto Borges, Ana Laura Dyonísio, Jéssica Barreto, Bianca Katsumata e Bruna Di Fani.
Logo no primeiro dia de competição o atleta Paulo Sérgio Salmin Filho conquistou o título brasileiro na classe 8 da competição paraolímpica. O mesa-tenista é o mesmo que, em novembro, representou o Brasil em duas competições internacionais. Os demais integrantes da equipe jauense seguem competindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário