Construtor disse que acertou ontem o patrocínio dos Supermercados Furlanetti, cuja marca vai ficar nas costas da camisa. O valor ele não quis informar. “É pouco, mas para o XV tudo o que vem ajuda”, diz o dirigente. “Quero ver se consigo com a camisa patrocínios de R$ 80 mil. No ano passado foram só R$ 40 mil.”
Além do Furlanetti, a camisa do Galo terá o patrocínio de Refrigerantes 15, Total Veículos, Silks Cor e Parelli Sports. Estes dois últimos são parceiros da Nizam, que fabrica o uniforme. Pelo acordo, a Nizam entrega ao XV todo o material de treino e de jogos e ainda uniformes de viagem, tanto do time como da comissão técnica.
“O valor chega a cerca de R$ 18 mil”, diz Niles Zambello, proprietário da fabricante do material esportivo, ao falar do quanto representa o patrocínio dele e das empresas parceiras. O XV fica com o dinheiro obtido com os demais patrocinadores.
Zambello explica que as camisas para a venda serão entregues diretamente ao XV de Jaú, que vai repassar às lojas. O pedido inicial foi de 500 camisas, mas, para o lançamento, deverão ser produzidas no máximo cem peças. O preço final de cada uma será de R$ 80.
Caso o clube e os patrocinadores não consigam viabilizar o lançamento para amanhã à tarde, ele ficaria para terça-feira, provavelmente no estádio Zezinho Magalhães.
O proprietário do Guaraná 15, Hamilton Chaves, disse que vai manter o patrocínio da camisa porque entende ser um grande negócio para seu produto. Ele deixa claro à diretoria do XV que abre mão do patrocínio principal caso o clube consiga um apoio mais forte.
Convênio
A respeito do convênio com a Prefeitura, cujo projeto foi aprovado pelos vereadores na segunda-feira, o advogado Rubens Contador Neto, disse que o departamento jurídico do XV está no aguardo dos próximos passos a serem tomados pelo poder público.
O primeiro deles seria a sanção do projeto pelo prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PTB). Depois, cabe à Prefeitura elaborar a minuta do contrato com a previsão do que cabe às partes no convênio. “É preciso ter essa minuta para que a gente possa analisar”, diz Contador, que espera ter em mãos o contrato na próxima semana.
Mercado vai vestir equipe de XV
“O XV vai levar a marca Furlanetti nas costas”, diz ele, que pretende fazer o caminho inverso, e colocar a marca do XV nos próprios funcionários. “É pretensão nossa usar o distintivo do XV nos uniformes. Nos dias de jogos, os funcionários vão trabalhar com a camisa do XV. Esse marketing faz parte.”
Décio Furlanetti ressaltou que suas três lojas são em Jaú e que espera dar mais visibilidade à marca, aliando ao XV de Jaú. “Pode falar o que quiser do XV, mas todo mundo gosta”, garante Furlanetti, que fez questão de destacar que o patrocínio é uma “propaganda” comercial como outro e que espera ter o devido retorno
Nenhum comentário:
Postar um comentário