quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

XV volta à Copa São Paulo 3 anos depois



Galinho herda vaga, entra na competição sub-18 de janeiro e vai encarar o Fluminense logo na estreia

A desistência de um time da África do Sul, país sede da próxima Copa do Mundo, abriu espaço para o XV de Jaú disputar a Copa Paulo de Futebol Júnior (sub-18), a ser realizada em janeiro. A confirmação de que o time jauense herdou a vaga se deu na noite de segunda-feira, conforme informações do presidente do Galo, José Antonio Construtor de Oliveira.
Assim, antes de estrear na Série A-3, dia 31 de janeiro, o XV terá mais um compromisso oficial, esse de juniores. O técnico da equipe foi anunciado ontem. Será Luciano Mussio, o Mazola, que já trabalhou nas divisões de base do clube neste ano.
A última vez que o XV jogou a Copinha foi em 2007, na época com Adinan Adão de técnico. O time jauense disputou três jogos, perdeu para o Fluminense e venceu Ecus/Suzano e Trem-PB. Fez seis pontos, mas perdeu a vaga no grupo pelo índice técnico.
Para 2010, o XV está no grupo F, com sede em São Bernardo do Campo. Além do time local, também vão lutar pela vaga Fluminense-RJ e Primeira Camisa/São José dos Campos. Todos os jogos serão no Estádio Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco (Baetão).
A primeira fase da Copa São Paulo começa no dia 2 e termina no dia 10. Classifica-se o primeiro colocado de cada grupo e mais nove por índice técnico. São 92 clubes em 23 grupos. Na segunda fase o sistema de disputa será o mata-mata.
O XV vai estrear no dia 4 de janeiro, às 16h, diante do Fluminense (ao vivo pela SporTV). Antes, porém, às 14h, o São Bernardo pega o Primeira Camisa. O Galinho jogará ainda nos dias 7 (16h, contra São Bernardo) e 10 (17, Primeira Camisa).

Pedido à FPF

José Construtor disse ontem que desde o ano passado, quando assumiu a presidência do XV, pleiteava uma vaga na Copa São Paulo, com pedido diretamente ao presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero.
“Eu já havia falado com o presidente da FPF em outras ocasiões e tive uma conversa decisiva com ele no dia da reunião do Conselho Arbitral da Série A-3. Fiz um pedido pessoalmente solicitando a participação do XV na competição. Falei da tradição do Galo no futebol, em especial na revelação de jogadores para o futebol. Na tarde de ontem (terça-feira) recebemos um fax na secretaria do clube confirmando a participação”, explicou o dirigente.


Luciano e Hudson


Base vai ser do sub-20

Luciano Mussio, o Mazola, que trabalha como preparador físico do time principal, ao lado de Maurício Matar, vai ser o treinador do Galinho. “Estamos contentes em saber que o XV vai voltar a disputar essa competição muito importante. Agora é trabalhar bastante e contra o relógio. Temos um grupo bom e vamos honrar a camisa do glorioso Galo da Comarca, sempre procurando fazer o melhor para o clube”, disse o treinador.
Mazola vai aproveitar os jogadores sub-18 que jogaram este ano pelo Galinho no Campeonato Paulista Sub-20. Daquele elenco, ele só não terá oito atletas: Dida (goleiro), Thiago Miranda (volante), Pedro (meia-atacante), Bruno Gaúcho (atacante), Rodriguinho (atacante) e Emanuel (lateral-esquerdo).
Com idade acima do regulamento, esses seis podem ser aproveitados no time profissional. Os outros dois ex-Galinho são o atacante Rafael (Rafinha) e o zagueiro Rodolfo, que foram emprestados por empresários. O primeiro está no Grêmio Barueri e o segundo no Comercial de Ribeirão.
Serão aproveitados na Copinha os jogadores Diego Carioca, Caio Barbosa e Diego Silva (goleiros), Luiz, Binho e Willian, o Gago (zagueiros), Diego Souza, Ricardo e Marinho (laterais), Jean, Hudson, Alexandre (meio-campistas) e Caio Rossi, Marquinhos, Vitor Hugo, o Cabelo, e Júlio César (atacantes).
“Poderemos inscrever até 22 jogadores. Vamos completar o grupo com alguns jogadores do próprio XV e que vinham disputando pelo juvenil (sub-17). Já estamos fazendo uma programação, com treinos diários e em dois períodos (fisicamente e com bola). Só vamos parar na véspera do Natal e um dia antes da passagem de ano”, avisou Luciano Mazola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário