sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Kazu revê local onde jogou bola


O ex-jogador do XV de Jaú, Santos e seleção japonesa, Kazuyoshi Miura, o Kazu, passou pelo estádio Zezinho Magalhães ontem. De férias no Brasil, o ex-ponta que abriu as portas do mercado internacional para atletas de seu país, passou por Jaú para rever amigos e dirigentes do clube dos anos 80. Aos 42 anos de idade, Kazu ainda joga bola no Japão.
Na passagem pelo Jauzão, ele vestiu a camisa do XV e deu uns piques no gramado onde fez sucesso nos anos 80, época em que o XV também fazia sucesso na elite do futebol paulista. Do XV, Kazu foi para o Santos, onde se consagrou, especialmente para os fãs do futebol em seu país. Chegou à seleção japonesa e, até hoje, é um dos maiores goleadores da história da equipe nacional.
Nos anos 90 Kazu foi condecorado pela Câmara com o título de cidadão jauense. Anos mais tarde, o título foi cassado pelos próprios vereadores, que alegaram falta do cumprimento da ajuda prometida ao clube por Kazu. O presidente do XV na ocasião, Irineu Stripari, não reconheceu a cassação e fez questão de manter na entrada do CT do Zezinho Magalhães a placa que homenageia o atleta.
No Brasil, o jogador passou também pelo Curitiba, Juventus e Palmeiras. Atuou ainda na Itália e defendeu um time australiano. Kazu virou comentarista esportivo e é ídolo no Japão, mas ainda se mantém como jogador da J2 League. O presidente do XV, José Construtor, disse ontem que tentaria obter algum apoio de Kazu ao time do XV, que se prepara para a Série A-3 do Paulista. Não informou se conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário