quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Só falta um bom zagueiro para o Galo

Deverá ficar em dez o número de jogadores contratados pelo XV de Jaú para a disputa da Série A-3 do Paulista. Oito já chegaram, um deve se apresentar no dia 16 e ainda há uma vaga em aberto. É para o setor defensivo. Ontem foi a vez de o presidente do Galo, José Antonio Construtor de Oliveira, confirmar que está em busca de um zagueiro experiente para a equipe.
Anteontem, quando anunciou a contratação do volante Júnior e do atacante Douglas Richard (que jogou pelo XV em 2006 e só chega na semana que vem), o técnico Felício Cunha disse que ainda precisava de um zagueiro. Ontem, Construtor ratificou a necessidade de se reforçar a zaga. Até agora, o único reforço para o setor foi Juan, 26 anos, ex-São Carlos.
“Também concordo com nosso treinador. Vamos tentar trazer um zagueiro experiente e fechar esse grupo para nos preparar para a estreia. Estamos vendo com calma e dentro das possibilidades financeiras do clube. Tem de acertar e pagar. Trabalho dessa maneira. Trabalhou tem de receber. Não adian-ta contratar alguém e depois não cumprir”, disse Construtor.
Na tarde de ontem ele seguiria para São Paulo, onde deveria tratar de assuntos ligados ao XV. Construtor tem conversado com empresários e dirigentes de clubes. Não está descartada a chegada de mais algum atleta que venha com salário pago por empresário.
Quanto ao projeto do prefeito em exercício de Jaú, João Brandão do Amaral, de fazer convênio com o XV, Construtor disse que está em análise pelo departamento jurídico do clube. O projeto foi encaminhado à Câmara na segunda-feira e agora está sob análise nas comissões permanentes. É possível que seja levado à votação na próxima sessão.
O presidente do XV diz que assim que o projeto for aprovado pela Câmara ele pretende conversar com a diretoria e convocar o Conselho Deliberativo do XV para que avaliem os termos propostos. “A gente precisa analisar esse contrato. Parceria boa tem de ser boa para os dois lados. É preciso ver o que o XV vai dar e o que ele vai receber em troca”, comentou Construtor.
Pelo projeto, o XV cede as instalações do estádio Zezinho Magalhães para que a Secretaria de Esportes de Jaú possa utilizar as instalações com escolinhas esportivas amadoras e para jogos decisivos de seus campeonatos municipais. E ainda para eventos da cidade. Em troca, a manutenção do estádio ficaria por conta da Prefeitura, incluindo pagamento de luz e água e ainda fornecimento de mão-de-obra para o funcionamento das categorias de base.
O vice-presidente do Conselho Deliberativo do XV, Antonio Carlos Mazzei, disse que o projeto é bom para o clube, uma vez que muitas despesas seriam arcadas pelo poder público. Mazzei esteve na reunião em que João Brandão apresentou a proposta de convênio, quinta-feira, na Prefeitura. Mazzei e Brandão são ex-diretores do XV

Nenhum comentário:

Postar um comentário