sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Felício quer mais zagueiro e atacante


Sete jogadores foram contratados pelo XV de Jaú para disputar a Série A-3 do Paulista de 2010. Para o técnico Felício Cunha é pouco. Ele disse ontem que o objetivo é trazer mais dois atletas experientes para reforçar o elenco: um zagueiro e um atacante. Mas pode não conseguir, uma vez que esbarra na decisão da diretoria de gastar o mínimo possível.
Com mais dois atletas no time, Felício fecharia o ciclo de contratações até a estreia, marcada para o dia 31 de janeiro, em Jaú, contra o São Carlos. Só depois que a bola rolar e de uma avaliação de desempenho, o treinador e o presidente José Antonio Construtor de Oliveira decidiriam por reforçar ou não a equipe. A primeira fase da Série A-3 terá 70 dias, até 11 de abril.
A meta é finalizar as contratações nos próximos dias, quando os treinos serão basicamente físicos, para depois investir em treinos táticos em busca do entrosamento. Treinos diários, coletivos e partidas amistosas serão as ferramentas de Felício Cunha para conhecer seus atletas.
A dupla pretendida pode nem aparecer, uma vez que José Construtor avisa que o orçamento para 2010 é limitado – ele espera conseguir R$ 100 mil de patrocínio e levantar outra boa parte das despesas com bilheterias e com ações promocionais. E ainda não desistiu de conseguir apoio de empresários dispostos a investir no clube.
“Com certeza seria bom a gente trazer mais dois ou três jogadores experientes. Mas temos de encarar a situação do XV com realidade. O presidente está sozinho e fica difícil você tentar reforçar ainda mais a equipe. Como já falei, a princípio, será um time modesto. Vamos ter de trabalhar de acordo com a realidade do clube. Não dá para sonhar”, falou Felício.

Armação

Até agora foram sete contratações confirmadas pela comissão técnica: Rogério (goleiro), Juan (zagueiro), Éverson Jaú (meia-atacante), Fabinho (atacante), Romarinho (atacante), Wellington Costa (lateral e meio-campista) e Sergio Barrinha (meio-campista).
O último a ser apresentando foi o meio-campista Sérgio Henrique Fernandes, o Sérgio Barrinha, 34 anos, natural de Barrinha (SP), com atuações pelo Guariba, Ponte Preta e Sertãozinho. “Sou canhoto e procuro ajudar na armação de jogadas no meio-de-campo. Apoio bem o ataque e também gosto de arriscar alguns chutes a gol. Espero treinar forte e poder ajudar o XV.”
Hoje, os jogadores vão treinar em dois períodos no Estádio Zezinho Magalhães. Os treinos serão físicos, acompanhados pelo professor Maurício Matar. Os goleiros Rogério, Dida e Diego Carioca seguem treinando com o preparador Ítalo Baraldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário