terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Gol salvador dá o título ao River Boys


Emoção não faltou, mas a pontaria não foi das melhores na decisão do Campeonato Jauense de Futebol da Segunda Divisão (ex-varzeano), organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Jaú. O River Boys/GrêmioVila XV venceu o Vila Ribeiro por 1 a 0 e faturou o título na competição encerrada no domingo cedo.
A final foi realizada no Estádio Municipal Comandante João Ribeiro de Barros e colocou frente a frente duas equipes com vaga garantida na elite do futebol jauense em 2010. O River Boys fez seus gol aos 16 minutos, em um chute forte de fora da área de Thiago Corrêa. O Vila Ribeiro partiu para cima, mas o primeiro tempo terminou sem nova alteração.
No segundo tempo, as duas equipes fizeram uma partida equilibrada. Aos 41, a equipe da Vila Ribeiro teve um pênalti a seu favor, mas Hailton Santos, o Jacó, perdeu a chance de empatar – o goleiro Rafael Bravi defendeu. Após o lance, o River Boys passou a administrar o resultado até o fim.
No River Boys, os jogadores fizeram a festa e comemoram o título no centro do gramado com os técnicos Irineu Carvalho Filho, o Sabará, e Jorge Luiz Leite, o Dingão. A equipe campeã contou com Rafael Bravi; Carlos Renato, Nenê, Candarolla e Thiago Corrêa; Jorge, João Paulo, Anderson e Paulo Gildo; Leandro e Valter.
No Vila Ribeiro, o técnico Reginaldo José Cano lamentou a perda do título, mas parabenizou o elenco pelo bom jogo e, antes de tudo, pelo acesso à primeira divisão. Jogaram pela equipe Montanha; Glayson, Rogério, Jair e Josenildo; Agnaldo, Rodrigo Rocha, Adriano e Jacó; Redinaldo e Wagner.
A partida teve arbitragem do presidente da Liga Jauense de Futebol, Ariel Vanderlei Lopes, o Pacífico, auxiliado por Gilberto Aparecido Romachelli e Jair Pereira Miranda.
O artilheiro do campeonato foi Júlio César da Silva (AD Concha de Ouro), com 10 gols. As defesas menos vazadas foram River Boys, Vila Ribeiro, AD Concha de Ouro e Fumaça FC (dois gols sofridos). A festa dos campeões foi na sede do clube, na Vila XV. Enquanto isso, o Fumaça espera pelo julgamento de recurso, após alegar irregularidade na semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário