quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

XV treina até hoje e adia os coletivos


A pausa para as festas de Natal no Jauzão começa logo após o treino técnico de hoje à tarde. A programação da comissão técnica do XV de Jaú foi antecipada e os treinamentos serão realizados só até hoje. A semana, portanto, acaba um dia antes sem os prometidos coletivos por parte do treinador Felício Cunha.
A reapresentação pós-folga será na segunda-feira, às 10h, no Estádio Zezinho Magalhães. Enquanto isso, os jogadores treinam fisicamente hoje cedo com o professor Cardoso Filho. Às 15h30, o trabalho será técnico, com Felício Cunha em ação.
“A gente tinha o objetivo de parar a primeira etapa da pré-temporada na quinta-feira de manhã, mas como temos no elenco jogadores que moram longe e até em outros Estados, então, nada mais justo antecipar em um dia. Assim, dá um tempinho a mais para esses atletas ficarem mais tempo com a família”, disse Cardoso.
Outra pausa está prevista para 30 de dezembro até 4 de janeiro, quando começa a segunda fase da pré-temporada e tem início a contagem regressiva para a estreia na Série A-3 do Paulista, dia 31 de janeiro, contra o São Carlos, em Jaú.
“Serão coletivos e mais coletivos em janeiro, além de jogos-treino. Vamos fazer de tudo para deixar o elenco quase 100% na parte física para estrear em Jaú”, falou Cardoso.
A novidade ontem cedo foi a presença do treinador Felício Cunha, que passou o fim de semana em São Paulo. Ele orientou um treino com bola, usando meio campo do Estádio Zezinho Magalhães. A respeito de marcar coletivos só para a semana que vem, o técnico disse que foi uma decisão mais adequada.
“Eles precisam estar bem fisicamente e, aí sim, a gente poderá fazer os coletivos. Dois por semana até a estreia. A partir do dia 4 vamos agendar alguns jogos-treino e começar a montar um time ideal para começar a competição.”
À disposição dele estão os nove contratados: Rogério (goleiro), Dutra e Juan (zagueiros), Wellington Costa (meio-campista), Éverson Jaú e Sérgio Barrinha (meia-atacantes) e Fabinho, Romarinho e Douglas Richard (atacantes).
Outros dois atletas foram contatados e poderão reforçar o Galo no ano que vem. Um é o atacante japonês Kazu, 42 anos, que ficou de responder ao convite da diretoria até o dia 15. O outro é o zagueiro Evilar, 32 anos, ex-XV de Piracicaba.
O caso de Evilar, segundo o vice-presidente José Augusto Galbieri, o Guto, depende da completa recuperação do atleta. “É um jogador muito experiente e rodado, podendo nos ajudar muito dentro e fora de campo. Mas existe um empecilho, ele se recupera de uma contusão no joelho. O atleta deixou bem claro que se apresenta em janeiro ao clube jauense, mas só assinará contrato se estiver mesmo recuperado da lesão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário