sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Kazu admite jogar pelo XV na A-3

Jogador foi convidado pela diretoria para voltar a vestir a camisa do Galo, mas depende de liberação de seu clube

Kazuyoshi Miura, o Kazu, o japonês que passou pelo XV de Jaú nos anos 80 foi convidado formalmente pela diretoria do clube para voltar a vestir a camisa verde e amarela. E o atleta está disposto a disputar a Série A-3 pelo clube que o revelou para o futebol, antes de fazer sucesso no Santos e na seleção japonesa.
“Ele ficou de dar a resposta até o dia 10 ou 15 de janeiro”, disse ontem o vice-presidente do XV José Augusto Galbieri, o Guto. “É uma possibilidade e seria um atrativo a mais para o XV. O campeonato de lá (Japão) começa em abril e daria para ele disputar a Série A-3.”
Kazu, 42 anos, ainda joga bola pela segunda divisão do futebol japonês – defende o Yokohama, clube com o qual tem contrato até o fim do ano que vem. Na conversa com a diretoria do XV, na noite de segunda-feira, Kazu ficou grato pelo convite e disse que se interessou pela proposta, mas, para isso, teria de conseguir a liberação de seu atual clube.
“Fizemos o convite para ele vir jogar com a gente”, diz Guto, que foi quem sugeriu ao técnico Felício Cunha tentar convencer Kazu a jogar pelo XV novamente – seu último campeonato com a camisa do XV foi em 1988. O presidente do XV, José Antonio Construtor de Oliveira, também aprovou a sugestão.
Os dirigentes do Galo fizeram o convite a Kazu, que passou por Jaú ontem em férias pelo Brasil, visitando amigos e revendo o Estádio Zezinho Magalhães. “Os olhos dele brilharam”, comenta Guto, ao falar de Kazu quando recebeu o convite. Guto diz que a diretoria do XV deixou claro que não tem como pagar nada ao atleta.
Para Guto Galbieri, seria um bom reforço para o time do XV e ainda uma bela estratégia de marketing. Em todo caso, segundo o diretor, existe a possibilidade de Kazu fazer um jogo com a camisa do Galo quando ele se decidir pela aposentadoria dos gramados. O ponta-esquerda Kazu é ídolo no Japão e foi um dos maiores artilheiros da seleção daquele país.

1985

Kazu fez sucesso no XV e chegou a marcar gols em times grandes, em um deles garantiu a vitória ao time jauense. Segundo a revista dos 82 anos do XV, ele foi lançado no time em 1985, quando Zé Duarte era o treinador. Em 88, foi vendido ao Santos FC, onde também fez história.
Kazu não esconde o desejo de encerrar a carreira vestindo a camisa do XV, a mesma, que o projetou para o futebol. Ele confidenciou isso a amigos mais próximos. “Ele tem esse desejo, esse sonho, e a gente fez um convite, que, ao receber, ficou muito emocionado”, disse Guto.
Para José Construtor, caso Kazu decida mesmo jogar pelo XV poderia marcar a reaproximação do intercâmbio internacional que o XV manteve com os japoneses na década de 80.
O treinador Felício Cunha, que conhece muito bem o ex-companheiro de clube, disse que o atleta está bem fisicamente e poderia ser aproveitado no elenco de 2010. Ele vem treinando e jogando no Japão. Se mostrar as mesmas qualidades que tinha quando jogava no XV, a gente poderá aproveitá-lo no grupo”, falou Felício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário