segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

XV já tem os 19 que vão à Copa São Paulo


O time júnior do XV de Jaú, o Galinho, vai viajar para São Bernardo do Campo com 19 jogadores no elenco. O grupo que vai defender o clube na 41ª Copa São Paulo de Futebol Júnior foi definido ontem pelo técnico Luciano Mussio, o Mazolla. Ele fez os cortes no grupo de 25 atletas que estavam treinando e anunciou que levará três goleiros e mais três integrantes da comissão técnica – a viagem será no domingo cedo.
Entre os relacionados para disputar a Copa São Paulo estão os goleiros Diego Carioca, Caio Barbosa e Diego Santos. A lista conta ainda com Hudson (lateral-direito), Binho, Luiz e Willian, o Gago (zagueiros), Alexandre e Marinho (volantes), Diego Souza (lateral-esquerdo), Jean (meio-campista), Marquinhos (meia-atacante), Júlio César, Caio Rossi, Angelo Filho e Leonardo (atacantes), Serginho (lateral-esquerdo), Andrei (lateral-direito), Igor (meia-atacante) e Inácio (lateral e volante).
Os garotos permanecem treinando em dois períodos no CT do Estádio Zezinho Magalhães, às 9h e às 15h30, respectivamente. Amanhã, às 15h30, no campo do clube do Sesi, no Jardim Pedro Ometto, o treinador vai comandar o coletivo-apronto e definir a equipe para o jogo de estreia. O Galinho jogará no dia 4, às 16h, diante do Fluminense. A sede é São Bernardo do Campo, onde estão ainda o time local e o Primeira Camisa.
Um dos mais experientes do time sub-18 é Angelo Carlos Pretti Filho, 18 anos, atacante, filho de ex-atacante do XV e do Corinthians. O jogador está animado com sua convocação para disputar a Copa São Paulo.
Ele nasceu em Presidente Bernardes (SP), filho de Angelo, que fez sucesso no Galo na década de 1980, depois de ser revelado nas categorias de base do Guarani. Vendido ao Corinthians, sagrou-se campeão brasileiro em 1990. Ângelo, o pai, jogou no Japão, antes de voltar ao XV e encerrar a carreira. Hoje, sonha com a possibilidade de o filho trilhar a mesma carreira de sucesso.
Em 2007, Angelo Filho foi levado ao Jauzão pelo ex-treinador Doriva Bueno. O atleta jogou no time júnior e treinou no elenco profissional. “Comecei no júnior com o Doriva e cheguei a profissional, mas nesse período atuei pelo sub-17, sub-18, sub-20 e agora novamente o sub-18. Venho treinando com muita vontade e dedicação, espero fazer uma boa participação da Copinha e ajudar o XV.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário