terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Time está em boas condições físicas


O relatório da avaliação física dos jogadores realizada ontem no Estádio Zezinho Magalhães só vai estar em mãos na sexta-feira, mas o preparador físico do XV garante que a condição dos atletas está muito boa. “Foi muito boa a avaliação. Era um grupo de jogadores que já vinha trabalhando e isso vai facilitar o trabalho”, comentou Mauricio Matar.
Ele diz que até mesmo os atletas contratados e que não faziam parte do elenco do Galinho estão em boas condições. “Quero deixar um grupo homogêneo para o técnico poder trabalhar”, falou o preparador. “Tem de chegar ‘tinindo’ na estreia. É um cam-peonato muito curto, com jogos às quartas e domingos. Depois é só trabalhar em cima da recuperação.”
Mauricio Matar disse ontem que o Galinho disputou o Paulista Sub-20 muito bem no aspecto físico e negou que houvesse perda de rendimento no segundo tempo, conforme torcedores chegaram a comentar.
“Não existiu perda de rendimento nunca. “Comentários desse tipo são de torcedores via Orkut. Muitos nem viram o time jogar”, garantiu, lembrando da interdição do estádio ao longo da competição – só uma partida foi aberta aos torcedores. Mauricio Matar lembrou jogos contra o Grêmio Barueri, quando, mesmo com dois jogadores a menos, o XV ficou em cima do adversário o tempo todo e fazendo pressão.

Força

Os testes começaram às 9h no Jauzão, sob a coordenação de professores da Unicamp, entre eles João Paulo Borin, Thiago Ripa e Alexandre Aguiar, todos especialistas na área e que ministram o curso Ciências do Esporte na Unicamp/Limeira.
Borin explicou que a bateria de testes com 26 atletas incluiu força física, avaliação de teste de velocidade, raste, iô-iô, salto vertical e resistência aeróbica acompanhadas por fotocélulas. Parte fez os exames de manhã e parte treinou à tarde.
“Com base nessa avaliação a gente poderá trabalhar especificamente com cada atleta, dependendo do resultado, podemos fazer um trabalho de acordo com o rendimento de cada um”, falou Mauricio Matar. Hoje, os trabalhos no clube serão físicos e de dois-toques.
Os exames de sangue e cardíaco, segundo o preparador físico, deverão ser realizados nos próximos dias. O médico do XV, José Geraldo Troiano, está tentando fazer uma parceria com laboratórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário