quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Saídos do Galinho, Rodriguinho e Bruno têm forte concorrência

Bruno Gaúcho e Rodriguinho


Remanescentes do elenco do Galinho que chegou às oitavas-de-final do Campeonato Paulista Sub-20, dois jogadores de frente do XV de Jaú esperam conquistar suas vagas no time titular que vai disputar a Série A-3 a partir de 31 de janeiro. Mas a tarefa não será fácil para o meia-atacante Rodriguinho e para o atacante Bruno Gaúcho, afinal foi para os setores em que atuam que o clube mais contratou reforços para 2010.
O técnico Felício Cunha e o presidente do XV, José Antonio Construto de Oliveira, contrataram nove atletas experientes para completar o elenco. Com exceção do goleiro Rogério e dos zagueiros Duta e Juan, os demais atuam todos do meio-de-campo para frente: Wellington Costa é meia e lateral; Éverson e Sérgio Barrinha são meia-atacantes; e Fabinho, Romarinho e Douglas Richard atuam no ataque.
Bruno Guterres, o Bruno Gaúcho, é natural de Diadema (SP), tem 20 anos e despontou na última rodada da Série A-3 de 2009, quando fez dois gols na despedida do Galo. Ele chegou ao clube por meio de um ex-diretor, no início deste ano. “Cheguei ao XV em fevereiro, mais com o treinador Wilson Mano, não tive muita oportunidade. Com a troca de treinadores e a efetivação de Márcio Griggio passei a ter mais oportunidade para mostrar minhas qualidades”, diz o atacante.
Ele participou da partida contra o Nacional e também do último jogo do campeonato, em Jaú, quando o XV venceu o União de Mogi por 6 a 1, livrando-se do rebaixamento. Ele segue na contramão da maioria dos novos atletas, uma vez que não tem empresário. O contrato dele vai até 2011.
“Sei que além dos experientes Douglas Richard e Fabinho, ainda tem vários jogadores que atuam no ataque. Mas é bom, pois, cada um vai treinar e lutar para buscar seu espaço. Quem ganha é o XV. É um ajudando o outro”, disse Bruno, sobre a concorrência que o espera.
No Paulista Sub-20, Bruno marcou quatro gols, contra dois de Rodriguinho. Os dois se revezavam ainda no ataque com Edmilson e Victor Hugo. Sem contar Rafael, que foi o artilheiro do Galinho na competição, com nove gols. Por pressão de seu procurador, Rafael se transferiu para o Grêmio Barueri neste ano.


Rodriguinho (esq.) e Wellington Costa

Adaptação do futsal ao futebol

Rodrigo Lopes, 19 anos, o Rodriguinho, é de Jaú e mora no Jardim Maria Luiza 4. É um garoto que migrou do futsal para o futebol de campo e ainda enfrenta uma readaptação. Ele conta que em 2006 defendeu as categorias de base do São Carlos FC, onde conheceu Márcio Griggio, que foi o treinador que o trouxe para o XV este ano para jogar pelo Galinho no Paulista Sub-20.
Após Griggio deixar o comando técnico da equipe são-carlense, Rodriguinho foi jogar futsal, contratado pelo RCG/Garça (time júnior) e depois pelo Barueri, onde disputou o Campeonato Metropolitano de Futsal. Em maio deste ano, com Griggio no XV e refazendo a equipe sub-20, foi chamado para jogar pelo XV, onde atuou de meia e de atacante.
“O professor Marcio apostou em mim e fiz parte do elenco do Galinho no Sub-20, entrando como titular na maioria das partidas. Agora é trabalhar bastante, com muita garra e dedicação, para buscar um espaço na equipe principal. Sei que a concorrência é grande pela posição no ataque”, comenta.
“Além do Douglas Richard e do Fabinho, tem vários outros atacantes juniores e que lutam também por um espaço na equipe. Mas é uma disputa sadia e só vai ajudar o XV. Quero treinar e mostrar minha capacidade. Quem entrar vai dar conta do recado”, diz Rodriguinho.
O jovem atacante revela que não foi fácil se readaptar ao futebol depois de jogar futsal no Garça, em Barueri e por equipes jauenses – chegou a fazer parte da seleção jauense sub-21. “Tive de me adaptar, mesmo porque é muito diferente você jogar futsal e depois futebol, ou vice-versa. Mas o professor Márcio me deu a maior força”, falou Rodrigo Lopes, cujo contrato vai até junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário