quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Nicole e Alan: pódio agora no Paulista



A dupla veloz das piscinas jauenses fez bonito outra vez numa competição oficial. Desta vez foram ao pódio no Campeonato Paulista de Natação de Verão, categoria infantil, disputado no fim de semana em São Caetano do sul (SP).
Nicole Rugeri Murdiga e Alan Galacini fazem parte da equipe oficial da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Jaú (XV de Jaú/SELR/Unimed).
Os jauenses brilharam no Campeonato Brasileiro no mês passado, quando Nicole foi campeã nacional em duas provas com recorde na categoria e Alan ficou entre os sete melhores do País em três provas, com recorde paulista nos 200 metros medley.
Desta vez, no ABC, Nicole Murdiga conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata, quebrando mais uma vez o recorde paulista dos 50 metros livre (26s95) e o recorde do campeonato dos 100 metros livre (58s76). Ela conquistou ainda a prata nos 200 livre.
Nicole recebeu o troféu pelo melhor índice técnico do campeonato na prova dos 100 metros livre. Mesma honraria coube ao treinador da atleta, Rinaldo Luchesi, o Bill. O recorde de Nicole nessas provas é de 27s16 e 58s54, respectivamente.
No Paulista, Alan conquistou a prata nos 200 metros borboleta, prova em que é recordista paulista. Ele também se classificou em 6º lugar nos 100 borboleta, 10º nos 200 medley e 11º nos 400 livre. “O Alan teve uma crise de sinusite, prejudicando sua performance no campeonato”, diz o treinador. O atleta disse que sentiu um pouco durante as provas e que poderia ter obtido um resultado um pouco melhor.

Absoluto

Na classificação por equipes, Jaú ficou em nono lugar em um campeonato do qual participaram 57 equipes do Estado. Bill diz que a preparação de Nicole passa a ser direcionada para o Campeonato Brasileiro Absoluto, a ser realizado entre os dias 17 e 20, em São Paulo. “É uma competição que a atleta terá pouca chance de medalha, mas ela ganhará grande experiência.”
A atleta também encara dessa forma a participação no campeonato entre as maiores feras da natação paulista. A nadadora de 14 anos vai competir contra atletas adultos.
Na pontuação final do Paulista, festa do EC Pinheiros, que somou 718,5 pontos e foi o campeão. O vice foi o Corinthians/São Bernardo, que fez 546 pontos, seguido pelo Paineiras, com 486 pontos. O próximo evento é o Campeonato Paulista Juvenil, no Complexo Aquático do Sport Club Corinthians Paulista, nos dias 12 e 13 de dezembro.



Um comentário:

  1. Parabéns primão, você é muito importante para todos nós! Continue assim, dando exemplo aos garotos da sua idade, porque quando a gente quer a gente consegue, um abraço.

    ResponderExcluir