segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Cotado para sair, Brandão planeja 2010

Cotado para deixar o cargo numa eventual reforma administrativa, o secretário de Esportes, Lazer e Recreação de Jaú, João Brandão do Amaral, já planeja a temporada esportiva 2010 da cidade. A previsão é ir além do que foi feito este ano em termos de campeonatos e eventos esportivos.
Criticado ao longo de boa parte do mandato, Brandão, se recuperou no mês de dezembro ao propor parceria com o XV de Jaú, obter o convênio para reformar o Ginásio de Esportes Dr. Neves e anunciar que a cidade vai ser sede dos Jogos Abertos da Juventude em julho do ano que vem.
“Foi um ano muito proveitoso mesmo. Por ter sido meu primeiro ano como secretário de Esportes, posso adiantar que foi um ano bom. O meu balanço é positivo. Além de viver e ir aprendendo cada vez mais, posso falar que realizamos todos os campeonatos tradicionais, também criamos outros e inovamos aos lançar algumas competições voltadas para a garotada”, comenta Brandão, garantindo que saiu no lucro ao dividir o cargo de vice-prefeito com o de secretário.
Brandão diz que além das competições realizadas, as equipes e atletas da Secretaria de Esportes competiram em todos os níveis em 2009, incluindo campeonatos nacionais e até no exterior. “Não podemos esquecer que em momento algum deixamos as escolinhas de iniciação esportiva de lado. Todas as escolinhas funcionaram normalmente com seus respectivos treinadores pelas quadras, campos e praças esportivas da cidade.”
Um dos ponto alto deste primeiro ano, segundo ele, foi a obtenção da verba com o governo estadual para reformar o Ginásio de Esportes Dr. Neves. “Vamos começar a reforma o mais breve possível. Estamos trabalhando e já projetando o ano de 2010”, diz ele. São R$ 330 mil para o ginásio, cuja licitação deve sair nos próximos dias. A previsão é de quatro meses de obra.
Brandão disse que se colocou à disposição do prefeito para deixar a secretaria, caso Osvaldo Franceschi Filho queira fazer uma reformulação. Mas isso, segundo ele, não significa que vá sair. Tanto é que diz ter realizado reuniões com sua equipe de trabalho para fazer um balanço de 2009 e começar a planejar 2010.
“Quanto às criticas, elas surgem. A gente trabalha com nossa equipe o ano todo, procurando sempre melhorar. Nesse trabalho todo sempre surge algumas críticas, cobranças, entre outros obstáculos. É duro você fazer tudo isso e contentar todo mundo ao mesmo tempo. É duro agradar a todos”, defende-se Brandão.
“Vamos ver aonde podemos melhorar ainda mais, qual setor teremos de olhar mais. Enfim, é hora de sentar e analisar e com esse balanço trabalhar em cima dele. Procurando corrigir falhas se elas realmente aconteceram, melhorar onde podemos e procurar sempre inovar para dar sequência ao trabalho que já vem dando certo”, diz ele.

Competições

O assessor de comunicação da Secretaria de Esportes de Jaú, Rogério Innocente, informou que foram realizados 17 campeonatos em 2009, movimentando cerca de 5 mil atletas entre Jaú, zona rural e Distrito de Potunduva.
Fora as competições habituais, ele cita como realizações ao longo do ano eventos como Jogos da Juventude, corrida de kart e de moto, campeonatos de damas, xadrez, natação e futebol. E ainda Virada Esportiva, Corrida da Família e Dia do Desafio.






Campeonatos de 2009 e vencedores

n 1º semestre

Campeonato Jauense de Futebol da 1ª Divisão
Campeão: Frutas Boca Rica
Vice: Santa Helena

Campeonato Varzeano de Futebol da 1ª Divisão do Distrito de Potunduva Campeão: Olaria
Vice: Potunduva

Campeonato Jauense de Futsal Sub-20
Campeão: Torcida Galunáticos
Vice: Copacabana-A

Campeonato de Futsal Veterano do Distrito de Potunduva:
Campeão: Jardim
Vice: CSA

Campeonato Jauense de Futsal Sub-13
Campeão: Informatibola Nova Jaú
Vice: São José

Campeonato Jauense de Futsal Sub-15
Campeão: Copacabana-A
Vice: Caiçara Clube

Campeonato Jauense de Futsal Sub-17
Campeão: Sete de Setembro
Vice: Copacabana-A

Campeonato Municipal de Bocha
Campeão: Vila Netinho
Vice: Concha de Ouro

Campeonato Jauense de Futsal da 1ª Divisão
Campeão: Torcida Galunáticos
Vice: Vila Maria


n Segundo semestre

Campeonato Jauense de Futsal da 2ª Divisão
Campeão: Potunduva
Vice: Silks-Cor

Copa de Futebol Infantil Dr. Osvaldo Franceschi
Campeão: Escolinha da SELR
Vice: Pouso Alegre

Campeonato de Futsal da 2ª Divisão do Distrito de Potunduva
Campeão: Four New
Vice: Vila Real

Campeonato de Futsal da 1ª Divisão do Distrito de Potunduva
Campeão: Jardim-A
Vice: Olaria-A

Campeonato Jauense de Futebol da Segunda Divisão
Campeão: River Boys/Grêmio Vila XV
Vice: Vila Ribeiro

Campeonato Jauense de Futsal da 3ª Divisão
Campeão: Real Balneário
Vice: Rosa Branca

Campeonato Futsal Interbairros da Vila Netinho
Campeão: Copacabana
Vice: PC Trade

Copa Santa Helena de Futebol
Campeão: Concha de Ouro
Vice: Jamaíca Júnior

Fonte Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Jaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário