quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Goleador de 2006 é esperado para hoje

O goleador que passou pelo XV de Jaú em 2006 e que ficou no coração da torcida é esperado para hoje no Estádio Zezinho Magalhães. Douglas Richard, atacante de 35 anos, acertou seu retorno ao clube na semana passada e prometeu se apresentar hoje para começar a pré-temporada para a Série A-3. Com a chegada dele os nove contratados ficam à disposição do técnico Felício Cunha.
Douglas esteve no time do XV no ano do acesso à Série A-2, em 2006, marcando um dos gols na vitória sobre a Ferro-viária (2 x 1, em Araraquara). Na oportunidade ele marcou nove gols, tendo chegado ao clube na segunda metade do campeonato.
Depois que passou pelo XV, o atacante que virou ídolo da torcida atuou pela Ferroviária e Botafogo. E, em 2009, fez parte do time Olé Brasil no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Felício Cunha disse ontem que está tudo acertado com o atacante e que espera pelo goleador hoje cedo no Jauzão. Douglas esteve em Jaú na semana passada, assinou contrato e pediu uns dias a mais para poder se apresentar – ele se recupera de uma cirurgia na boca.
Hoje, o elenco segue treinando no CT do Estádio Zezinho Magalhães em dois períodos - 8h30 e 15h30 -, sob o comando do preparador físico Luiz Cardoso e do treinador Felício Cunha. A partir da semana que vem a previsão é dar início aos treinos coletivos. O XV vai estrear na Série A-3 no dia 31 de janeiro, às 10h, diante do São Carlos, no Estádio Zezinho Magalhães.

Marcelinho Goiano

Construtor: time já tem 11 experientes

“Vamos esperar o presidente retornar de São Paulo na quinta-feira para tratar desse assunto com os demais diretores e a comissão técnica”, disse um dos vice-presidentes do XV, José Augusto Gualbieri, o Guto, a respeito da possibilidade de o clube contratar mais dois jogadores.
A decisão sobre contratar ou não mais jogadores depende de José Antonio Construtor de Oliveira, que está em São Paulo a negócios (particulares e do clube). Quando o assunto é trazer mais reforços, o treinador Felício Cunha diz que tudo depende de uma reunião com o presidente, lembrando que o obstáculo é financeiro.
Por telefone, Construtor disse que já tem à disposição praticamente um time inteiro de jogadores experientes. “Se contar os dois laterais que já jogaram pelo XV e mais os contratados são 11 jogadores.” Ele se refere a Marquinhos e Marcelinho Goiano, dois atletas do próprio clube e que foram sondados por Taubaté e Comercial, respectivamente.
Na lista dos contratados, indicados pelo treinador, o XV trouxe para o Jauzão Rogério (goleiro), Juan (zagueiro), Wellington Costa (lateral-direito e meio-campista), Sergio Barrinha (meia-atacante), Éverson Jaú (meio-campista) e Douglas Richard (atacante).
E mais três vieram em negociações diretamente com o presidente: Dutra (zagueiro), Fabinho e Romarinho (atacantes). O primeiro teve indicação do ex-zagueiro Henrique, do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário